RESTAURANTE ANIMAL NAS AULAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO


Durante o mês de agosto os estudantes das turmas do 1ºC e 2ºC na disciplina de Letramento Literário (Profª Carolina Scaburri) realizaram diferentes atividades referentes à história do livro “Restaurante Animal”, dos autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, editora EDIPURS. O livro apresenta um restaurante que atende ao paladar de diferentes animais. Por meio de divertidas rimas, conhecemos a preferência alimentar do cachorro, da pulga, do peixe, da baleia, da vaca, do besouro... É um restaurante que atende a gostos refinados ou esquisitos, depende da exigência do cliente.

CONTAÇÃO DA HISTÓRIA NO ESPAÇO DA BIBLIOTECA ESCOLAR

















COMIDINHAS

Ao explorar os elementos que compõe a natureza, como terra, areia, árvores, pedras, gravetos, folhas, flores, cascas, etc, os educandos percebem suas características, fazem comparações, descobrem e identificam as sensações, aprendem sobre a própria existência, o ciclo da vida e a importância de respeitar o meio ambiente. Ao brincar de fazer “cozinhadinhos/comidinhas” com folhas e frutas que caem pelo chão, descobrem novas formas de brincar com elementos da natureza, essas ações possibilitam muitas aprendizagens.  Brincar de fazer comidinha é um dos primeiros caminhos pelos quais a criança entra no mundo da brincadeira simbólica.  







































ELABORAÇÃO DO PRATO PRINCIPAL DO CARDÁPIO 

O cardápio é definido como lista de preparações culinárias que compõe uma refeição ou lista de preparações que compõem todas as refeições de um dia ou período determinado. Para tal, utiliza-se de padrões nutricionais e reconhecimento das técnicas dietéticas dos alimentos a fim de atender às leis da alimentação. Pode também ser chamado menu, lista ou carta. Nos serviços comerciais é um veículo de informações, venda e publicidade de um restaurante e tem por finalidade auxiliar os clientes na escolha de alimentos e/ou bebidas. 







































PROPAGANDA DO RESTAURANTE ANIMAL

O termo propaganda está relacionado à divulgação de ideias. A propaganda tem como objetivo principal divulgar uma mensagem buscando influenciar opiniões ou obter adesão para uma ideia. O gênero costuma apresentar textos cuja mensagem pretende sensibilizar/atrair o consumidor. Sua veiculação, pode se dar por meio impresso, pelo rádio, pela tv ou pela internet.












 
Observação: Para pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou quaisquer outras deficiências que impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, a obrigação será dispensada, de acordo com a Lei nº 14019/2020.










Comentários