TRILHA LITERÁRIA

Os jogos trabalham diversas habilidades cognitivas e emocionais que estão alinhadas com as necessidades das novas gerações, como resolução de problemas, criatividade, resiliência, paciência e criatividade. 




Ao longo do primeiro semestre letivo os estudantes tiveram o contato com diferentes gêneros textuais, histórias que encantaram e divertiram a todos nas aulas da disciplina de Letramento Literário (1ºC e 2ºC). Sabe-se também que os jogos são poderosos instrumentos que envolvem, pois possibilitam um diálogo com sua sensibilidade simbólica e lúdica, por isso vão ao encontro do seu ser e "falam sua linguagem". Para esta aula a professora Carolina Scaburri planejou juntar o jogo e as histórias que já foram estudadas, e realizar uma brincadeira chamada trilha literária com diversas perguntas que foram respondidas por cada estudante ao longo da trilha gigante.

As perguntas da trilha literária:
Fale 3 palavras iniciadas com a letra a
No aniversário do seu alfabeto qual foi o presente da letra e?
No aniversário do seu alfabeto qual foi o presente da letra o?
No aniversário do seu alfabeto qual foi o presente da letra u?
Fale  3 palavras iniciadas com a letra i 
Na história “quando tudo isso passar” o que as autoras pedem para observar mais?
História “deu zebra no abc” fale 3 animais que apareceram na história
Fale 2 palavras que rimam com nadar 
Fale 1 palavra que rima com piquenique 
O autor do livro “deu zebra no abc” é?  Ruth Rocha , Fernando Vilela, Carolina Scaburri 
O nome da professora de letramento é?



















MESA INTERATIVA

Mais do que uma mesa digital, uma janela para transformar a educação e o aprendizado em uma experiência lúdica e divertida para os estudantes do 1ºC e 2ºC, dando aos estudantes o protagonismo para desenvolverem os seus conhecimentos. Através da sua linguagem lúdica, os jogos engajam naturalmente os estudantes e potencializam o processo de ensino-aprendizagem em diversas áreas do conhecimento em especial na disciplina de Letramento Literário.
O JOGO BOQUINHAS MEMÓRIA é baseado no método das boquinhas. É alicerçado na fonoaudiologia, sendo indicado para alfabetizar crianças e reabilitar os distúrbios da leitura e escrita em português.














































Comentários