SEU LUGAR, MUSICAL MOANA COM OS ESTUDANTES DO 2º ANO B


No dia 25 de junho de 2019 os estudantes do 2º ano B realizaram uma linda apresentação musical. O trabalho foi realizado em parceria com a profª Nise (Artes), profª Mirta (Musicalização), profª regente Carolina e a estagiária Gabriela.


Os alunos apresentaram a música SEU LUGAR do filme Moana. Durante o primeiro semestre o filme vem sendo estudado e trabalhado em diferentes áreas do conhecimento.
No filme, Moana é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.


O filme é um mergulho na diversidade. Os costumes da Polinésia são mostrados de maneira sutil, a relação de Moana com o mar, com a fauna e com a flora traz uma delicada reflexão ecológica, tão necessária ao nosso tempo.
A trilha sonora também é uma das coisas maravilhosas que o filme traz. As canções principais tem sonoridade marcante. As músicas do filme emocionam, e são colocadas no momento certo, elas foram bem traduzidas e dubladas para o português brasileiro. Nas aulas de Musicalização os alunos ensaiaram a música SEU LUGAR, porque cada um de nós deve ser feliz em seu lugar.








As artes do filme mostram cenários tropicais, a dança é tradicional, a música é milenar, o povo do Motunui trança cestas usando as folhas do coqueiro. No filme aparecem também as carrancas. Carranca é uma escultura com forma humana ou animal, produzida em madeira e utilizada a princípio na proa das embarcações que navegam pelo rio. Os alunos do 2º ano B, nas aulas de Artes pintaram caixas de papelão e formaram as carrancas.


“Chegará um dia em que você olhará ao redor e perceberá que a felicidade está onde você está. Muitas vezes tratamos a felicidade como algo distante, como um objetivo a alcançar, mas na maioria das vezes ela está diante de nós. Não precisamos de coisas materiais para sermos felizes”

Comentários