A construção da identidade se dá por meio das interações do aluno com o seu meio social. A escola é um universo social diferente da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. A autoimagem também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive.
Os alunos do 2º ano B - vespertino (Prof. ª Carolina Scaburri) transformaram uma caixa de sapatos em um cenário. O tema escolhido foi o parque com balanço. Cada aluno pintou o/a menino/a com suas características pessoais como: cor dos olhos, cor dos cabelos, cor preferida de roupa. Depois no caderno, realizou a descrição desse personagem que estava no parque brincando no balanço.
A identidade “ é um conceito do qual faz parte a ideia de distinção, de
uma marca de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome. Seguido de todas
as características físicas, modo de agir e de pensar e da história pessoal”
(BNCC)
- Identificar fontes históricas sobre sua vida;
- Integrar dados pessoais relacionados a sua pessoa;
- Reconhecer seu nome escrito, sabendo identifica-lo nas diversas situações do cotidiano;
- Ampliar gradativamente suas possibilidades de comunicação e expressão;
- Desenvolver e explorar a produção da arte através do desenho, colagem, pintura.
Comentários
Postar um comentário