NOVIDADES NA BIBLIOTECA PARA ESTE ANO


A Escola Pedro Aleixo neste ano letivo de 2018 está com o Programa Laboratório de Leitura e Escrita de Massaranduba (PROLLEM), que tem como objetivo dinamizar a biblioteca transformando este espaço num laboratório de leitura e escrita.


Neste espaço a Monitora da Biblioteca estará desenvolvendo o Projeto “Mais Ler” com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental acompanhados do professor regente da turma. Este projeto consiste em atividades de leitura e escrita dentro do espaço escolar objetivando incentivar o hábito de leitura dos nossos alunos.

Durante o mês de fevereiro a biblioteca esteve fechada para reorganização do espaço, tornando o ambiente agradável aos alunos e demais usuários.







Nesta segunda-feira (05/03/2018) deu-se início as atividades do PROLLEM, as primeiras turmas foram recebidas pela Monitora Clara que fez a apresentação do programa e do projeto, explicou sobre as atividades que serão desenvolvidas, bem como as que já estão em práticas, no caso os expositores com livros espalhados pela escola.


Conversou com as turmas sobre os cuidados com os livros e demais materiais de leitura, formulou combinados de boa convivência com os alunos e por último as turmas fizeram origamis de marca páginas que os alunos utilizarão nos seus livros.









Aproveitamos para agradecer a todos os alunos, professores e demais funcionários que colaboraram para organização deste espaço. Todo esforço tem a sua recompensa :) 

Esse é apenas o início de um grande trabalho!




Comentários