VIAGEM DE ESTUDOS DOS 5º ANOS PARA SÃO FRANCISCO DO SUL-SC

Introdução:
Vivemos nos dias atuais uma época de acontecimentos estranhos e fatos inusitados que se manifestam em relação ao clima e ao aparecimento de grandes problemas nas áreas produtivas de alimentos do planeta. Tais problemas se devem a má influência do modo de vida que a humanidade escolheu para seguir, que promove o grande uso de recursos naturais que nosso mundo tem a oferecer. Deixamos o planeta fraco e doente e, através de práticas danosas, provocamos a ira da mãe natureza e encontramos s encruzilhada de nossas existências. Ou mudamos a forma como exploramos os recursos naturais e passamos a viver a sustentabilidade ou pereceremos de forma brutal.

Objetivo:
Conhecer o Projeto Toninhas na cidade de São Francisco do Sul que desenvolve atividades de pesquisa e educação ambiental voltado à conservação da Toninha (golfinho).
Sensibilizar para a conservação da Baia da Babitonga contornada por três importantes ecossistemas brasileiros do bioma Mata Atlântica: Floresta Ombrófila, Restinga e Manguezal.


A viagem de estudos aconteceu no dia 31 de outubro em período integral e os alunos foram acompanhados pela Diretora Nise, Orientadora Jaqueline, Secretário Tiago e pelas professoras Carla, Claudete e Tania.




















Comentários