VIAGEM DE ESTUDOS DOS 4º ANOS PARA FLORIANÓPOLIS-SC

As crianças aprendem bastante na escola que considera seus conhecimentos prévios, que estimula a curiosidade, que possibilita a pesquisa como forma de expandir as ideias e dúvidas, que dá espaço para o trabalho em grupo e para cada aluno participar mostrando o que aprendeu e como aprendeu. E a criança também aprende fora da escola, a cada dia que passa nos entomos da sua realidade.
Para auxiliar o desenvolvimento de uma visão própria do mundo, a escola “Pedro Aleixo” permite as turmas entrarem em contato com as dimensões da realidade de maneira bem concreta, através das viagens de estudos. Esta é uma maneira de observar e relacionar os fatos de estudos em sala de aula, potencializando habilidades e saberes, estimulando a percepção do olhar, desenvolvendo a consciência crítica e outros valores importantes para o desenvolvimento humano, social e educacional.
A cada ano que passa, as turmas de 4° ano, já iniciam o ano letivo e empolgação porque sabem que irão conhecer a Capital de Santa Catarina, Florianópolis. O envolvimento dos alunos com a aprovação dos pais neste tipo de atividade, é reconhecida porque os benefícios precedentes retratam com a aprendizagem que inicia com fatos estudados e se dialogando com diversas pessoas, a viagem de estudos assume, neste contexto, a função de fonte histórica e geográfica, porém dialogando com as outras disciplinas de forma multidisciplinar.
A viagem de estudos aconteceu no dia 12 de setembro. Além dos alunos acompanharam as professoras Janette e Eloise,  orientadora Jaqueline, diretora Maria Auxiliadora e o secretário Tiago.

































































































































































































































































































































Comentários