HOMENAGEM DIA DOS PAIS


HOMENAGEM AOS PAIS DA 
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO PEDRO ALEIXO (sexta-feira 11.08.2017)
Hoje a Escola Ministro Pedro Aleixo, juntamente com as equipes da gincana: Juntos resgatando a história da escola sentem-se muito felizes em poder homenagear os PAIS; pai amigo, sonhador, avô, tio, postiço, emprestado, padrasto e tem mãe que é pai também. O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas. Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.
Assistir vídeo: mensagem de dia dos pais (Marcos Piangers)
Pai eu te amo, somos mais que pai e filho, nossa história tem um brilho através da união que se constrói. Eu peço a Deus que abençoe a sua vida, que te mostre a saída no momento de aflição. (5º B-9º B, 5º C-9º D)
M: Quantidade de pais da Equipe Loqueadores: 12
V: Quantidade de pais da Equipe Missão Cinquentenário: 18
Pai, mãe, razões da minha vida, minha força, minha inspiração, luz do meu caminho, que me guia e me dá direção, abraço que ampara e acalma o meu coração. (5º A -9º A, 4ºB- 9ºC)
M: Quantidade de pais da equipe Five Nine: 8
V: Quantidade de pais da equipe Cooper Rangers: 16
Pai, eu sei, o tempo é implacável, afasta os nossos corpos, mas aproxima o coração, o seu nome é sempre lembrado, com um verso, nós falamos de você sempre na oração. Pai, foi muito chato crescer, passamos a não ter você contando histórias pra nós dormir, mesmo o mundo querendo nos derrubar, ao nosso lado você sempre está pra nos levantar quando  cairmos. (1º A-6ºA, 1º B- 6º B).
M: Quantidade de pais da equipe Sempre Unidos: 24
V: Quantidade de pais da equipe Os Lendários: 30
Ser pai é ter compromisso, é usar como artifício o seu jeito de amar, é sentir alegria de estar em sintonia, como a areia e o mar, ser pai é um presente, que alegra e deixa contente, a nação do mundo inteiro. (3º A-8º B, 3º B-8º C).
M: Quantidade de pais da equipe Metanoia: 15
V: Quantidade de pais da equipe The Ninjas: 22
Pai te amar é como respirar,  nós fazemos com prazer, te ver feliz é o nosso maior orgulho e por você faremos de tudo mesmo que nós não pudermos mais te ver. Pai o dia que nós não pudermos mais segurar a tua mão vamos te sentir para sempre dentro de nossos corações. (4ºA-8ºA)
M: Quantidade de pais da equipe 84 A’S: 16
No dia em que nascemos, ele já estava ali nos recebendo nos braços da família, não sabíamos de nada, mas você já nos amava e nos ofertava a sua companhia meu pai, meu amigo fiel, companheiro exemplo verdadeiro para nós (2ºA-7ºA, 2ºB-7ºB).
M: Quantidade de pais da equipe Guerreiros do Cinquentenário: 24
V: Quantidade de pais da equipe Fifty Party: 29
Assistir vídeo: o que realmente importa na vida de um filho ( Marcos Piangers)
O pai deve estar presente na família, para compartilhar tudo, alegrias e tristezas, fadigas e esperanças. E deve estar próximo dos filhos em seu crescimento: quando brincam e quando se empenham, quando ousam ou hesitam, quando erram e voltam atrás. Pai presente, sempre! Presente não significa controlador, pois pode anular o filho. Um bom pai sabe esperar e perdoar do fundo do coração, mas também sabe corrigir com firmeza quando é preciso. Os filhos precisam de um pai à espera quando retornam de alguma situação de insucesso.
Equipe organizadora: Professores Rafael, Carolina, Cinthia, Rosemeri, Sabrina e Tania















































































































































Comentários