AQUISIÇÃO DE LIVROS DE LITERATURA INFANTIL




A Associação de Pais, Professores e Funcionários da Escola M.E.F. Ministro Pedro Aleixo adquiriu 53 livros de literatura infantil para o nível de alfabetização investindo o valor de R$ 1.188,00 (hum mil, cento e oitenta e oito reais).
Grande parte dos livros adquiridos são dos autores Mary e Eliardo França. Eliardo França e Mary, marido e mulher, formam uma dupla conhecida da literatura infantil. Juntos, eles desenvolveram muitas coleções dedicadas às crianças em fase de alfabetização.

Por que escrevem para crianças?
"Por causa do desafio de estar sempre diante de uma situação nova. Escrevo para criança porque uma vez fiz uma história assim, gostei e continuei escrevendo dessa forma. Descobri que é gostoso fazer esse texto, brincar com as palavras e as ideias. Meu barato é a criação."
Mary França

Por que desenham para crianças?
"Apesar de já ser avô, tenho um bichinho colorido que continua jovem. Um menino, pra falar a verdade. E toda vez que vejo uma caixa de lápis de cor, ele me dá uma roída poderosa e diz:
_ Ei, cara! Existe no mundo coisa mais bonita?
O que fazer? Sento à prancheta de desenho e mando bala!"
Eliardo França


Ensinar a ler e a escrever por meio de histórias infantis deixa a tarefa mais simples e prazerosa. Ao mesmo tempo que se forma crianças alfabetizadas, desenvolvem-se, para o futuro, leitores assíduos, bons escritores e profissionais criativos.



Comentários