FIM DE SEMANA DE XADREZ




Foram realizados nesse final de semana, dois torneios na região, do qual atletas da Escola Pedro Aleixo e do Projeto Xeque-Mate participaram:

No sábado (24) de manhã aconteceu a 1ª etapa da Copa Jaraguá de Xadrez, que foi realizada na Escola Anna Towe Nagel, contou com a participação de 125 enxadristas. A representante do projeto foi a aluna Thayna Nicole Bertoldi, que conquistou o 2º lugar no sub 16, com direito a uma partida contra a atual campeã catarinense feminino, Sara Martins, de Rio do Sul.

No domingo (25) foi a vez do Circuito dos Reis em Blumenau, que foi realizado no Blumenau Norte Shopping. Duas atletas representaram a escola: Haique Morsch Rengel e novamente Thayna. A atleta Haique ficou com a 3º colocação no sub 10, conquistando 3,5 pontos em 5 rodadas, apesar de ter jogado em apenas 4 rodadas, saindo portanto com 3,5 em 4 rodadas. Thayna conquistou o 5º lugar na categoria feminino, que disputava o torneio Absoluto, e contou com fortíssimos atletas, incluindo alguns campeões brasileiros de categorias em 2017.

Um fim de semana de bastante xadrez e treinamento!

Parabéns a todos os envolvidos, em especial às atletas pela dedicação e comprometimento!
















Comentários