FEMMAT: PROJETO MULTIDISCIPLINAR COM OS ALUNOS DO 5º ANO "B"


A FEMMAT vem chegando!
A turma do 5ºano “B” já está se preparando. Nossa primeira atividade foi a realização de uma entrevista com uma fotógrafa profissional. Conhecendo um pouco desse trabalho desenvolveremos nosso projeto multidisciplinar. Nesse trabalho que engloba várias disciplinas pretendemos atingir metas e objetivos dentro da proposta de trabalho.
Fique por dentro! Leia nosso texto elaborado a partir da entrevista.

             Itatiane Lemos nasceu na cidade de Palmas no estado do Paraná.
            Há quatro anos se descobriu como fotógrafa. Antes trabalhava no setor do RH, com o passar do tempo a burocracia e a rotina do escritório acabou me entediando, precisava encontrar um sentido na vida. Quando surgiu o Facebook comecei a observar as inúmeras fotografias, me encantei pelas imagens, quis descobrir como eram feitas e comecei a estudar fotografia, quando comprei minha primeira câmera tive a certeza que nasci para fotografar.
            Existem diversos tipos de fotografias, mas o meu estilo preferido é “Retratos”.  Me fascina poder fotografar o que as pessoas são ou o que escondem ser. Uma das maiores dificuldades enquanto fotógrafa é fazer com que as pessoas se expressem naturalmente.
            Normalmente para divulgar meu trabalho utilizo as redes sociais, tais como: Facebook, Instagram , etc. As fotografias  que uso no meu trabalho são de tamanhos variados. Elas medem: 15 x21 cm no valor de R$ 1,66, 10 x 15 cm no valor de R$ 0,89 e 20 x 30 cm no valor de R$ 3,90.
            Antes do avanço tecnológico um fotógrafo levava em torno de oito horas para produzir uma fotografia. As máquinas eram enormes e de difícil manejo. As fotografias não expressavam tanta qualidade quanto às de hoje. Eram produzidas em preto e branco.
            Na vida de um fotógrafo a matemática é usada de diversas formas, como por exemplo: nas aberturas das lentes, no ângulo, na simetria, nos tamanhos de fotos e na variação do tempo.
Essa foi a entrevista que realizamos com a fotógrafa Itatiane.






Comentários