11ª MOBFOG: MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES


Alunos do 4º ao 9º ano lançam foguetes confeccionados por eles em sala de aula


Os foguetes foram confeccionados com garrafas pet reciclável.
A atividade está relacionada à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Além dos professores de Geografia e Ciências  e professores regentes dos anos iniciais que trabalharam os conhecimentos de Astronomia, contamos com a ajuda do Matheus, Luciano e Tamires, do LEMIN (Laboratório Educação e Matemática Isaac Newton), que trabalharam de forma lúdica os conhecimentos de Astronáutica, auxiliando  os alunos que estavam organizados em equipes para a confecção dos foguetes.





No dia 16 de maio os alunos foram deslocados  Centro Esportivo Municipal onde com a ajuda dos professores citados acima e do coordenador dos anos finais do município Professor Simão Henrique Jakobowski, fizeram os lançamentos dos foguetes em um dia diferenciado e com muita participação, foram cerca de 250 alunos do 6º ao 9º ano.

Os alunos do 4º ao 5º ano, com cerca de 100 alunos, fizeram o lançamento de seus foguetes, no dia 18 de maio, no ginásio esportivo da escola, o evento foi organizado pela Direção e Coordenação, com o auxilio da Equipe LEMIN.



Durante o Lançamento  dos foguetes, os resultados foram registrados por uma equipe, sendo os melhores resultados obtidos  que serão enviados à MOBFOG, que reunirá o registro de todas as escolas participantes do país.























 









>>>EM BREVE OS RESULTADOS DOS LANÇAMENTOS<<<

Comentários