RECREIO MONITORADO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo, a partir do dia 13 de março início o “Recreio Monitorado” por professores e alunos, a fim de que os intervalos das aulas ocorram de maneira mais segura, cooperativa e organizada. Esse trabalho já vinha sido desenvolvido somente pelos professores, pela equipe gestora e pedagógica.
A princípio serão envolvidos alunos do 6º ao 9º anos, tanto do período matutino, quanto do vespertino e gradativamente ampliado para as turmas dos anos iniciais.
No total, são 256 monitores-alunos, divididos por período (matutino e vespertino), será um aluno por turma de acordo com a ordem de chamada, além dos professores (escala semanal) que acompanham as atividades nos 15 minutos de intervalo. 
Os alunos  serão identificados com colete amarelo com a inscrição “MONITOR”

Segundo a Diretora Maria Auxiliadora Abelino a ação vem de encontro ao trabalho desenvolvido no Programa Cooperjovem ,onde a tônica é a Cooperação entre todos os segmentos. “Nos preocupamos para que, acima de tudo, os alunos se socializem de maneira cooperativa, obedecendo regras com consciência e respeito”, destaca.







Comentários