HOMENAGEM DOS MESES: JANEIRO E FEVEREIRO

Homenagem sob a responsabilidade da Diretora Adjunta Nise, Estagiária ClaraProfessora Tamires do LEMIN e Professor de música Frank.

9 de Janeiro – Dia do Astronauta
Em 1961, o cosmonauta da então União Soviética, Yuri Gagarin, inaugurou uma nova fase na corrida espacial com a frase "A Terra é azul". Era o dia 12 de abril e aquela era a primeira vez que um ser humano chegava ao espaço.


19 de Janeiro - Dia Nacional do Barbeiro ou Cabeleireiro
O Cabeleireiro ou barbeiro é uma categoria profissional que trabalha com o cabelo humano, realizando diversas alterações ao mesmo como corte ou coloração.



25 de Janeiro – Dia do Carteiro
O dia do carteiro é comemorado em 25 de Janeiro, e celebra a profissão de carteiro, que é responsável pelas entregas de correspondências e encomendas em todo o Brasil.


27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é comemorado anualmente em 27 de janeiro. Esta é uma data dedicada a homenagem das milhões de pessoas que foram torturadas e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.


30 de Janeiro – Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Em 30 de janeiro de 1869, o periódico Vida Fluminense publicou a primeira das aventuras do Nhô Quim ou Impressões de uma viagem à Corte, escrita e desenhada por Ângelo Agostini. O personagem central era um caipira, hoje um dos símbolos da cidade de Piracicaba (SP).

Foi o primeiro exemplo mundial significativo de uma história em quadrinhos, com duração de vários números, embora haja registros anteriores da fusão ilustração-texto-sequência, que é o tripé fundamental de um quadrinho.

Ângelo Agostini (1833-1910) era italiano, mas viveu na França e chegou ao Brasil ainda adolescente. Seu trabalho foi essencial para a evolução da caricatura e do cartum como instrumentos políticos na imprensa nacional.

Considerado o pai brasileiro das HQs, foi um dos fundadores da mais importante revista de história em quadrinhos do país no século passado, O Tico-Tico.




04 de Fevereiro – Dia Mundial de Combate ao Câncer




07 de Fevereiro – Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas




9 de Fevereiro - Dia do Zelador

Cada gesto e cada detalhe traduzem o seu cuidado por aqueles que estão ao seu lado todos os dias.
Parabéns Seu Natal!


13 de Fevereiro – Dia Mundial do Rádio




14 de Fevereiro – Dia da Amizade / Valentine's Day
No dia 14/02 comemora-se o Dia da Amizade. A origem do Dia Internacional da Amizade é controversa. Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a ideia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a ideia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro.

Segundo histórias contadas na internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.

Em alguns países também é comemorado o Dia dos Namorados, uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados.



22 de Fevereiro - Dia  do Auxiliar de Serviços Gerais

PARABÉNS!!!!!


27 de Fevereiro - Dia Nacional do Livro Didático
Dia 27 de Fevereiro é dia Nacional do Livro Didático. O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno. Ele é fundamental para a formação das estratégias de ensino, pois norteia o caminho a ser traçado pelo educador.


28 de Fevereiro - Carnaval


Equipe Responsável:
Nise Lopes Lôbo Bona
Clara Isabela Ferreira Bauer
Tamires Lays Tomio
Frank Aurélio Carvalho Rodrigues



Comentários