CARNAVAL TAMBÉM É CULTURA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo esteve em clima de carnaval.
A data, famosa em todo país e parte da cultura popular brasileira, foi trabalhada com os alunos dos anos finais do ensino fundamental, através da confecção de máscaras onde a Diretora Adjunta, a professora Nise os ajudou a recortar e eles usando a criatividade para decorá-las. As máscaras foram entregues para os estudantes dos anos iniciais. Os alunos escolhendo cores alegres e bem coloridas também pintaram as máscaras que decorou os quadros da escola. Fizeram uma belíssima decoração no pátio central, utilizando uma variedade de materiais.

No dia 24 de fevereiro, após a homenagem cívica aconteceu um  “baile de carnaval” no período da manhã das 10h50  às 11h20, e a tarde das 16h30 às 17h, onde os alunos puderam usar as máscaras confeccionadas pelos colegas, dançar no  ritmo da música: Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô Mas que calor, ô ô ô ô ô ô e se refrescar com um delicioso geladinho.

Nosso objetivo é a integração dos alunos, que eles possam aprender sobre essa cultura e brincar o carnaval, conclui a diretora Maria.





























































Comentários