TORNEIO FUTEBOL SUÍÇO SUB 15 - EDIÇÃO CINQUENTENÁRIO DA ESCOLA PEDRO ALEIXO


ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO PEDRO ALEIXO
ASSOCIAÇÃO DE PAIS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
CENTRO DE TREINAMENTO PRÓ-ESPORTE

Em comemoração ao cinquentenário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo, vem aí “Torneio de Futebol Suíço – Edição Cinquentenário da Escola”.

REGULAMENTO GERAL 2017
TORNEIO DE FUTEBOL SUÍÇO SUB 15

Art.1º- O Torneio intitulado “Torneio de Futebol Suíço – Edição Cinquentenário da Escola” será promovido e administrado pela Associação de Pais, Professores e Funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo e o Centro de Treinamento Pró Esporte, na conformidade do disposto neste regulamento sempre respeitadas às disposições da Legislação Desportiva.
Art.2º- A competição será realizada nos naipes masculino e feminino. Parágrafo Único: Será Obrigatória a apresentação da ficha de inscrição ao mesário da partida assim como também as carteiras de identidade de cada aluno-atleta.
Art.3º- A competição será realizada no dia 18 de março de 2017, com início do primeiro jogo às 8 horas da manhã.
Art.4º- Inscrições: 4.1. Cada equipe poderá inscrever até 12 atletas em cada naipe. Ela deverá ser encaminhada por e-mail (escolapedroaleixo@hotmail.com) ou entregue na secretaria da Escola Pedro Aleixo até o dia 15/03/2017. Solicite a ficha de inscrição através do e-mail (escolapedroaleixo@hotmail.com).
OBS: TODOS DEVERÃO APRESENTAR CARTEIRA DE IDENTIDADE NO PRIMEIRO JOGO.
Parágrafo Único: Todos os atletas inscritos serão automaticamente considerados em condições de participação, isentando aos organizadores em caso de acidente ou consequências que venham ocorrer com o atleta em função de sua participação.
4.2. Poderão participar alunos/atletas com idade entre 11 e 15 anos completos, ou a completar no corrente ano (2002, 2003, 2004, 2005, 2006).
Parágrafo Único: Cada time poderá inscrever apenas 1 atleta com idade superior ao regulamento 16 ou 17 anos (2000, 2001).
Será Obrigatória a apresentação da ficha de inscrição ao mesário da partida assim com também as carteiras de identidade de cada aluno-atleta.
Art.5º- Duração dos Jogos e Substituição: 5.1. Serão 2 tempos de 12 minutos, com intervalo de 5 minutos. As substituições serão livres durante o jogo, a qual deverá ser informado ao mesário da partida para registro em súmula.
Art.6º- Forma de Disputa:
6.1. a) De 02 a 05 equipes todos contra todos (chave única).
6.1 b) De 06 a 10 equipes duas chaves (a e b) as equipes jogam entre si dentro da chave classificando-se as duas melhores colocadas de cada chave para fase seguinte.
6.1. c) Semi-Final Semi-Final: 1A x 2B 1B x 2A
Art.7º- Ocorrendo empate no final de um jogo em que seja necessário apontar um vencedor, serão adotados os seguintes critérios:
a) Cobrança de uma série de cinco tiros penais, alternados, por cinco alunos/atletas diferentes, desde que tenham permanecido em campo até o final do jogo.
b) Persistindo o empate, serão cobrados tantos quantos tiros penais forem necessários, alternadamente, por alunos/atletas diferentes, desde que tenham permanecido em campo até o final do jogo, até que uma equipe possa ser declarada vencedora.
Parágrafo Único: Após a sexta falta, em cada período, as faltas seguintes serão cobradas através de tiro livre direto, de qualquer lugar dentro do arco da área penal da equipe infratora, independente do local onde essa falta tenha ocorrido “exceto em caso de falta cometida dentro da referida área penal”.
Art.8º- Pontuação: a) Vitória = 03 b) Empate = 01 c) Derrota = 00
Art.9º- Critério de Desempate: Ocorrendo empate na classificação, serão utilizados os seguintes critérios de desempate: 9.1. Entre duas equipes: a) confronte direto; b) saldo de gols; c) menor número de gols sofridos; d) maior número de gols marcados; e) menor número de cartões vermelhos; f) menor número de cartões amarelos; g) sorteio.
9.2. Entre três ou mais equipes: a) maior número de vitórias; b) saldo de gols entre si; c) saldo de gols; d) menor número de gols sofridos; e) maior número de gols marcados; f) menor número de cartões vermelhos; g) menor número de cartões amarelos; h) sorteio.
Art.10º- O atleta ou dirigente apenado durante as competições com: a) Um cartão vermelho: ficará suspenso automaticamente do próximo jogo. b) Três cartões amarelos: suspenso automaticamente por um jogo.
Art.11º- Nos casos de WO, a equipe que comparecer será declarada vencedora e terá o placar considerado a seu favor (1x0).
Art.12º- Somente poderão permanecer no banco de reservas os atletas que estiverem inscritos na súmula como jogadores, devidamente uniformizados, e mais 2 (dois) dirigentes professores da Escola (preferencialmente professores de Educação Física, na impossibilidade do mesmo poderá ser professor de outra matéria), portadores de carteira de identidade, sendo um deles responsável pela equipe (técnico).
Art.13º- Caso haja necessidade de alteração da data do jogo, por motivo de força maior (mau tempo, por exemplo), a Comissão Organizadora (APPF EMEF Ministro Pedro Aleixo/ CTPE) irá determinar uma nova data.
Art.14º- Premiação: A premiação será: 13 Medalhas para 1º, 2º e 3º lugar, para os dois naipes.
Art 15º - Todas as informações serão disponibilizadas através do blog da escola: http://escolapedroaleixo.blogspot.com.br
Massaranduba/SC, 21 de fevereiro de 2017.


Rua da Integração, 364, Centro, Massaranduba ● SC ● CEP: 89.108-000
Telefone: (47) 3379-1908 ● E-mail: escolapedroaleixo@hotmail.com
Blog: http://escolapedroaleixo.blogspot.com.br/


Comentários