VENCEDORES DO PRÊMIO COOPERJOVEM VISITAM O BERÇO DO COOPERATIVISMO

Muita emoção marcou a entrega dos prêmios dos estudantes vencedores da décima edição do Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. A premiação ocorreu na Casa do Cooperativismo em Brasília.
Além de um troféu, os três primeiros lugares em cada um dos prêmios receberam os bilhetes de uma viagem muito especial. Eles – estudantes, pais, professores, diretores e representantes do cooperativismo – embarcaram para o Rio Grande do Sul, a fim de conhecer a cidade de Nova Petrópolis, considerada o berço do cooperativismo brasileiro.

O vice-presidente do Sistema Ocergs, Irno Pretto, anfitrião dos jovens vencedores comentou a importância de o jovem estar inserido numa realidade que valoriza o coletivo. “O cooperativismo traz a realidade da vida comunitária, a solidariedade, o companheirismo e o acesso aos serviços. Nosso movimento possibilita uma conscientização capaz de transformar a vida desses jovens. O objetivo de todos, afinal, é sermos felizes e o cooperativismo oportuniza a vida em sociedade com respeito mútuo e isso é o princípio da felicidade”, comenta Irno Pretto.
























































































Comentários