CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS 2016



Mais importante do que falar “obrigado” é construir no íntimo do nosso ser o sentimento de gratidão e através dela sentir imensa alegria, mas a alegria maior ainda, é sempre daquele que sabe oferece-la de coração!
No entanto, os tempos atuais, mostram que a globalização e principalmente o consumismo ligado ao “eu egoísta” está mudando a face da gratidão, cada vez mais associada a “coisas”, bens conquistados e favores recebidos e dados com intenção de troca.
A gratidão verdadeira vai além da troca. Manifesta-se quando sentimos a vida como um presente maravilhoso, quando sentimos saúde, manifesta-se a cada nascer do novo dia, pela família acolhedora que nos dá amor, nas oportunidades que propiciam crescimento intelectual e espiritual, entre outras formas.
As crianças sempre são mais sensíveis as ondas do consumismo desenfreado. Precisam ser educadas para descoberta do sentimento de gratidão entendendo que um gesto corporal, uma palavra não significa realmente ser agradecido. Ser agradecido vai muito além do corpo, muito além de uma palavra e atitudes que se evidenciam publicamente. “Sentir-se agradecido acalenta a alma e aquece o coração! ”
Nossa escola celebrou ontem, última 5ª feira do mês de novembro, a festa de Ação de Graças, da qual participaram todos funcionários e alunos. Contamos também com a participação e enriquecimento da celebração com a presença do Pe. José Edemar Rauber, que deixou uma bela mensagem sobre a Parábola do Semeador que foi encenada. A escola abre as portas e sabe que pode contar sempre com a cooperação de líderes das diferentes crenças religiosas que compõe a comunidade porque reforçam os valores que a escola defende.
Como gesto concreto, os alunos trouxeram um quilo de alimento não perecível que será ofertado em forma de cestas para famílias carentes na semana que antecede o Natal.




        

 


 

















































































































Comentários