VIAGEM DE ESTUDOS DOS 6º ANOS PARA BOTUVERÁ E BRUSQUE-SC



No dia 19 de outubro os alunos dos 6º anos da Escola Ministro Pedro Aleixo, acompanhados da Orientadora Pedagógica Maria Auxiliadora Abelino, do Diretor Anderson Marcelino, do Professor de Geografia Éder Cristofolini e do Administrador Financeiro Tiago Parisi, visitaram as Grutas de Botuverá. 
O objetivo era conhecer a parte geográfica, realizando uma caminhada no interior da caverna observando as belas imagens, produzidas pela natureza, formada no período pré-cambriano (65 milhões de anos atrás), que possui diversas estalagmites e estalactites. A Gruta de Botuverá, por sua estrutura e beleza, é considerada uma das mais belas da América Latina. E na parte externa, caminhamos pelas trilhas ecológicas também observando as belas paisagens.
Almoçamos no restaurante do Alemão, em Botuverá.
Em Brusque visitamos o Zoobotânico, onde fomos atendidos pela guia Camila, que repassou aos alunos as regras de visitação e em seguida nos acompanhou na caminhada pelas trilhas ecológicas onde estão os pássaros nativos e exóticos e uma variada coleção de vários outros animais e plantas. Os alunos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas referentes às diversas espécies ali existentes.
Foram dois momentos especiais, pois os alunos puderam associar a teoria aprendida em sala de aula à prática, além da apropriação de novos conhecimentos.
Agradecemos aos pais por permitirem que seus filhos tivessem esse momento de aprendizagem e porque não, de diversão.






































Comentários