ALUNOS SE ENCANTAM COM O ESPETÁCULO DA PEÇA TEATRAL: AMIGO SONHADOR

Amigo sonhador é um poema vivo, sem palavras ele convida o público a navegar no mundo da imaginação.

Em meio a diversidade destaca-se um garoto valente. Este que busca aplausos do mundo real se esbarra com outro que é genial, que poderia viver sozinho aventurando-se em seu mundo imaginário, o mundo ideal. 




 A opressão do poder, o medo de perder, a dificuldade do ceder, a responsabilidade do saber, a realidade do sofrer. A capacidade de brincar de imaginar, trazem mais do que conviver e respeitar, talvez a busca de uma verdade e o surgimento de uma amizade, apesar da diversidade. 

O que quer o valente? O que diz com a agressão? E o silêncio daquele que quis se esconder? Será que não tem algo a dizer? Não tem palavras, só tem ação! O jogo e a brincadeira, não apenas para diversão, são a busca de uma verdade que vai além da razão, aquilo que é vital para a relação, a imaginação.


 As brincadeiras saudáveis, por mais simples que sejam, deixam qualquer ambiente mais gostoso. “Brincar juntos”  é cooperar. E a brincadeira pode acontecer em qualquer lugar e muitas vezes de forma bem simples: na nossa casa, na nossa escola, na nossa rua! Com alegria, carinho, amor e respeito. As diferenças têm um valor profundo nas relações. É assim que desde cedo, as crianças exercem seu papel na construção de um mundo mais feliz.













FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: Timóteo Elias
Elenco: Timóteo Elias, Camila A. S. Elias e Tiago Elias
Operação de Luz e Som: Ademir Elias
Produção Teatral: Iris B. Elias

A nossa escola agradece ao Grupo Teatral Cia Alegria, a VIACREDI e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  por mais uma vez atuar em benefício da Educação de nossos alunos!








Comentários