ALUNAS DA ESCOLA PEDRO ALEIXO NOS JOGUINHOS ABERTOS EM CAÇADOR



         Aconteceu do dia 08 ao dia 16 de outubro, na cidade de Caçador/SC a etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os Joguinhos foram promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.
         A cidade campeã deste ano foi Joinville, que conquistou seu 12º título, sendo este o 5º consecutivo. Em segundo lugar ficou a cidade de Criciúma e em terceiro lugar a cidade de Blumenau.
         Massaranduba não participou desta edição dos Joguinhos, mas alguns atletas massarandubenses participaram representando outras cidades. Foi o caso de duas alunas da Escola Ministro Pedro Aleixo: Thayna Nicole Bertoldi, do 8º C vespertino, representou a cidade de Jaraguá do Sul na modalidade de xadrez, e a cidade terminou a competição com o 3º lugar Geral. Além dela, a aluna Karolain Lewandowski, do 9º B matutino representou a cidade de Blumenau na modalidade de handebol, que terminou na 4ª colocação. Thayna com 14 anos e Karolain com 15 disputaram a competição que envolvia atletas até 19 anos (xadrez) e 18 (handebol), destacando-se pelas atuações com idade bem abaixo do limite.
         Grande parte do sucesso das alunas-atletas se deu pelo excelente trabalho de base desenvolvido na escola, que é um polo de várias atividades esportivas como o xadrez, handebol e vôlei. Thayna é aluna desde 2014 do Projeto Xeque-Mate, desenvolvido na escola pelo Professor Luciano Rietter, enquanto Karolain iniciou na modalidade de handebol com o Professor Gustavo Rietter, com apenas 10 anos de idade. Além disso, o aperfeiçoamento realizado pelos clubes e associações das cidades vizinhas veio elevar ainda mais o talento dessas atletas que tão bem representam a escola.
         Parabéns às atletas pela dedicação e comprometimento e a todos os envolvidos: direção, secretaria e professores!

"Trabalhar em equipe, nem sempre é acertar o alvo, mas sim se dispor a qualquer momento, ir além de suas expectativas, é ajudar o próximo".
(Gilberto Blayt)










Comentários