FESTIVAL DE POESIA 2016




As linguagens da poesia perpassam todos os aspectos da nossa existência: o próprio eu, a família, a cidade, a natureza, o cotidiano, o futuro, o sagrado, os valores, as memórias, os sonhos, as brincadeiras. Enfim, todo tipo de experiência que possamos nomear.
Por conta disso, as professoras: Arabele, Berenice, Carolina, Cinthia, Dayane, Eloise, Ilinise, Marcela, Rosemeri, Sabrina, Sandra e Tania, com o auxílio da orientadora pedagógica Raquel e supervisora educacional Maria Auxiliadora, desenvolveram um período de estudos com diversificadas atividades referentes ao gênero POESIA. Essa ação consistiu ao final, em declamações em todas as turmas, onde foram eleitas as 02 melhores interpretações de cada sala, e que hoje, foram avaliadas. Apenas 01 poesia de cada turma foi selecionada para representar a nossa escola, no IV Festival Municipal de Poesia, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro Esportivo Municipal.
Para nos auxiliar na avaliação, contamos com o auxílio de pessoas especiais!


MATUTINO:

  • Sra. Leila Estrowispi – Responsável pela comunicação social da Cooperativa Juriti e Coordenadora Geral do Programa Cooperjovem de Massaranduba.
  • Sra. Sandra Regina Kasmirski Hilbert – Orientadora Pedagógica do Colégio Estadual General Rondon.
  • Sra. Maria Auxiliadora Abelino – Supervisora Educacional dos Anos Finais de nossa escola.
  • Sra. Dayana Thom Mueller – Professora de Português dos Anos Finais de nossa escola.
  • Sra. Maria Ester Moser – Professora de anos iniciais e Bibliotecária da nossa escola.
VESPERTINO:

  • Sra. Maria Ivoni Campigotto Spézia – Autora do Livro Didático de Massaranduba, Professora de História e responsável técnica do Museu Municipal de nossa cidade.
  • Srta. Estela Laiz Nones – Psicóloga da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Massaranduba.
  • Sra. Cristiane Safanelli Tironi – Presidente da Associação de Pais e Professores da nossa escola.
  • Sra. Maria Raquel Chiodini Feder – Orientadora Educacional dos Anos Iniciais de nossa escola.
  • Sra. Maria Ester Moser – Professora de anos iniciais e  Bibliotecária da nossa escola.
Cada poesia foi avaliada considerando-se os quesitos: domínio da linguagem, interpretação e expressão corporal, fidelidade ao texto, entonação, criatividade e memorização.
A pontuação de cada critério foi por meio de notas de 5 a 10 sem fragmentação decimal. Ao final das apresentações, foram somadas as notas dos critérios para verificar os alunos com a maior pontuação. Não houve empate.
Todos os alunos participantes receberam uma medalha no final do Festival e apenas o (a) aluno (a) com nota maior de cada ano, representará a Escola Ministro Pedro Aleixo no IV Festival Municipal de Poesia.
Parabenizamos todos os alunos que declamaram poesias! Também todos que declamaram sua poesia na sala de aula e da mesma forma, os pais e professoras que motivaram e auxiliaram seus filhos/alunos na memorização e declamação!

                            ALUNOS PARTICIPANTES:































































































































Comentários