UNIFORME ESCOLAR

Conforme informamos na Assembleia de Pais realizada nos dias 22, 23, 28 e 30 de março, o uso do uniforme escolar na EMEF Ministro Pedro Aleixo é item obrigatório e dever dos estudantes, para a frequência às aulas e demais atividades. É considerado item de segurança. Objetivamos por meio disso, resguardar a identificação dos estudantes na unidade escolar e no trajeto de casa até a escola.
Em vista disso, solicitamos que converse com seu filho sobre o uso do uniforme diariamente e acompanhe a efetividade desse procedimento.
A revista digital Educar para Crescer conversou com especialistas a respeito do tema e foram listados inúmeros argumentos favoráveis ao uso do uniforme escolar. Para ter acesso a reportagem acesse o site no endereço eletrônico: 
http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/uniforme-635532.shtml


Comentários

  1. Boa noite! Sou professor de Geografia da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e gostaria de compartilhar com vocês, uma experiência inovadora na área da educação baseada nas ideias do educador Paulo Freire e com uso das novas tecnologias, que estamos desenvolvendo no Colégio Estadual Ribeiro de Avellar, em Paty do Alferes, no estado do Rio de Janeiro. Este projeto está disponível através dos links:
    http://porvir.org/alunos-tornam-se-autores-inserem-geografia-em-conversas-dia-dia/

    www.geofanfic.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Sou professor de Geografia da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e gostaria de compartilhar com vocês, uma experiência inovadora na área da educação baseada nas ideias do educador Paulo Freire e com uso das novas tecnologias, que estamos desenvolvendo no Colégio Estadual Ribeiro de Avellar, em Paty do Alferes, no estado do Rio de Janeiro. Este projeto está disponível através dos links:
    http://porvir.org/alunos-tornam-se-autores-inserem-geografia-em-conversas-dia-dia/

    www.geofanfic.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário