REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM MASSARANDUBA


A contagem regressiva dos Jogos do Rio corre como rastilho de pólvora. A chama olímpica nasceu na Grécia, no dia 21 de abril, a partir do reflexo dos raios do sol sobre um espelho parabólico, tal como se fazia na Antiguidade, e já está no Brasil para o périplo que termina em 5 de agosto, quando sua energia fará arder a pira do Maracanã.
De lá para cá, o fogo do Templo de Hera já rendeu homenagem a Pierre de Coubertin, percorreu ilhas gregas, passou pela mítica Maratona, atravessou a Acrópolis, em Atenas, e fez escala no Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne (Suíça), antes de desembarcar em Brasília para o início de sua jornada no país-sede dos XXXI Jogos da Atualidade.
Durante 95 dias, a chama que representa o espírito olímpico, símbolo de paz, união, respeito às regras e aos adversários, percorrerá 327 cidades brasileiras, proporcionando mais do que o mosaico de paisagens e imagens espetaculares. Formará o elo entre os povos do multicultural Brasil e porá, em definitivo, a maior competição esportiva do planeta no cotidiano da população.
Massaranduba já está na contagem regressiva e prepara uma grande festa para receber a chama dos Jogos em 13 de julho.
 Os alunos da EMEF Ministro Pedro Aleixo estão ansiosos para acompanhar o revezamento do qual nossa Supervisora Educacional Maria Auxiliadora e Professor de Educação Física Gustavo Rietter participarão e já garantiram uma lembrança deste evento histórico. Confira abaixo as fotos das turmas no painel Olímpico do município.

Acompanhe os passos da Tocha Olímpica e saiba por quais cidades ela passa em: www.rio2016.com/tocha-olimpica
































Comentários