PEÇA TEATRAL

Atendendo ao sexto e sétimo princípio do cooperativismo: a Intercooperação e o Interesse pela comunidade, a Cooperativa de Crédito Viacredi, promoveu aos alunos dos anos iniciais na segunda-feira, 06 de junho, a apresentação da peça teatral “O outro lugar”, enriquecendo os trabalhos realizados sobre o Meio Ambiente que é comemorado anualmente no dia 05 de junho.
A peça apresentada ensina às crianças o compromisso contínuo que nós temos em cuidar da natureza, fazendo a coleta seletiva do lixo, lavando os materiais que podem ser reutilizados e aproveitando o lixo orgânico para adubação do solo.
A EMEF Ministro Pedro Aleixo agradece a Parceria da Cooperativa de Crédito Viacredi por oportunizar a realização desta apresentação cultural. Em especial nosso obrigado ao Sr. Arnildo Laércio Schmidt, Coordenador de atendimento e à Paula Rafaela Plebani, Operadora de Negócios.

Sinopse do Teatro:

“O Outro Lugar” conta a história de Nina, uma menina curiosa que embarca em uma jornada para procurar seu melhor amigo. Tinho é um bichinho de pelúcia que a acompanha em suas brincadeiras e aventuras.
Nina envolve os espectadores em sua criatividade e imaginação levando-os junto a descobrir coisas importantes como a separação do lixo reciclável e orgânico, com a ajuda de outros personagens irreverentes que se tornam seus amigos ao longo da história. Mas para resgatar Tinho, Nina ainda precisa derrotar o vilão: o consumo excessivo.
O espetáculo, em sua primeira montagem dirigido por Roberto C. Murphy, tem característica lúdica, com poucos materiais em cena e música ao vivo, composta em sua maioria exclusivamente para a peça, dando bastante liberdade para crianças de 04 a 12 anos interpretar o mundo de Nina com sua própria imaginação. Também é altamente didático, sugerindo diversas opções de trabalho em sala de aula após sua apreciação. O teatro já possui mais de um ano de exibição por Blumenau e região.

Ficha técnica:
Nathália Albino – Nina
Cintia Daniela Galz – Mãe e Orgânium 3000
Renan Angeli – Palhaço, Dr. Ratônio e Lixão
Jão Nogueira – Palhaço, Dr. Ratônio e Lixão
Lucio Locatelli – Músico/execução musical
Heloisa Zanin – Figurinos
Luís Guilherme Holl – Direção/composição musical
Grupo Convidado de Teatro – Criação colaborativa de dramaturgia





























   

Comentários