PALESTRA BULLYING E AS REDES SOCIAIS


Atendendo ao sexto e sétimo princípio do cooperativismo: a Intercooperação e o Interesse pela comunidade, a Cooperativa de Crédito Viacredi, promoveu aos alunos dos anos finais na segunda-feira, 20 de junho, a Palestra Bullying e as Redes Sociais, dirigida pela Mestra em Ciências da Educação Professora Liane Koffke.   

A palestra tinha como objetivo discutir o fenômeno Bullying, bem como orientar quanto às ações que permitam minimizar os efeitos deste fenômeno dentro do ambiente escolar, familiar e profissional. Fornecer subsídios teóricos e práticos a fim de compreender o fenômeno Bullying e a problemática da violência desenvolvendo ações e reflexões que favoreçam a paz. Contribuir por meio de palestras na reflexão para melhoria da qualidade de vida tendo como prioridade algumas temáticas que agreguem valor estimulando o fortalecimento de vínculos e impulsionando o desenvolvimento da consciência ética, profissional e social.

Conteúdos abordados:

- TICs – Tecnologia de Comunicação e Informação.

- Gerações: Imigrantes e Nativos Digitais.

- Conceitos do fenômeno Bullying.

- Histórico, Mitos e Manifestações.

- Tipos de Bullying e ações praticadas (físico, verbal, moral, material, psicológico, sexual, cyberbullyng, mobile, happy slapping, sexting, stalking, mobbing).

- Protagonistas do fenômeno (vítimas, agressores / autores e testemunhas).

- Consequências do Bullying sobre o ambiente escolar e na saúde física e mental.

- Causas do Bullying.

- ECA – Estatuto da Criança e do adolescente.

- Dicas para superar o Bullying no contexto educacional profissional.

          A EMEF Ministro Pedro Aleixo agradece a Parceria da Cooperativa de Crédito Viacredi por oportunizar a realização de mais um evento. Em especial nosso obrigado ao Sr. Arnildo Laércio Schmidt, Coordenador de atendimento e à Paula Rafaela Plebani, Operadora de Negócios.




















Comentários