AS RIQUEZAS DE MASSARANDUBA

Com o objetivo de trabalhar a estruturação textual, explorando aspectos históricos e geográficos do município de Massaranduba, os alunos do 3º B com a professora Eloise Cristine Manchen Eichstaedt, produziram uma descrição:


                  AS RIQUEZAS DE MASSARANDUBA

   
    Massaranduba tem muitas riquezas. Esta cidadezinha localizada no interior de Santa Catarina é muito bonita e amigável. Nela encontramos paz, amor, harmonia e felicidade. A cidade é a Capital Catarinense do Arroz e por isso possui muitos arrozais. Quando faz sol esses arrozais ficam verdinhos proporcionando uma paisagem maravilhosa. 
     Em Massaranduba a natureza prevalece. Aqui, quando a gente sai para andar de bicicleta sente um vento gostoso e refrescante que bate no rosto e traz um cheirinho de flores, frutas e arroz cortado.
     No interior da cidade também tem muito cultivo e criações. Tem casas antigas de madeira onde moram os bisavós e avós. Nestas casas a gente pode comer mousse de banana, melado, pão caseiro, orelha de gato, linguiça, queijo colonial e também pode saborear um peixe fresquinho pescado na hora, seja na lagoa, no rio ou no valo.
     Além disso, para se divertir as pessoas saem para passear nos pesque-pague que são muito bonitos. Vão visitar os parentes que geralmente moram bem pertinho, pois o município é pequeno. Tem também festa junina, festa de igreja com pastéis deliciosos e bolos de manteiga. Ainda tem a Fecarroz que acontece de dois em dois anos.
     No centro tem só duas ruas principais, uma que vai, outra que volta. Não tem shopping, mas tem muita coisa bonita. Tem o que a gente precisa. Tem criança estudiosa e educada.   
     Massaranduba é muito preciosa, não tem mina de ouro, mas tem muitas riquezas. 

                                                                                          Autores: Alunos do 3° ano B





















Comentários