AÇÃO EDUCATIVA NO MUSEU DE MASSARANDUBA

Os alunos da nossa escola iniciaram a participação da AÇÃO EDUCATIVA no Museu Municipal de Massaranduba  com o tema “COLONIZADORES DE MASSARANDUBA”. O principal objetivo é ampliar as possibilidades de aproveitamento pedagógico dos acervos, para que os educandos acentuem seu espírito crítico em relação a sua realidade e daqueles que estão a sua volta.
A professora de História Maria Ivoni Campigotto Spezia e Cátia Travassos são  responsáveis  pelo projeto da ação educativa. 
Na nossa vida temos contatos com pessoas de diferentes etnias que vieram de diferentes lugares. A formação da população brasileira e igualmente a da gente massarandubense é composta de várias etnias. São a indígena (índios xokleng), negros africanos e descendentes de europeus, como os alemães, italianos, poloneses e luso-brasileiros. Pessoas que por motivos diversos deixaram o lugar  onde nasceram e foram em busca de outros espaços.
A exposição da HISTÓRIA DA COLONIZAÇÃO DE MASSARANDUBA mostra objetos, documentação e ferramentas de trabalho das diferentes etnias. Grande parte deste patrimônio é da comunidade que acredita na importância da preservação e socialização das memórias. A visitação está aberta ao público, nas terças e sextas-feiras durante o dia todo e nas quartas e quintas-feiras no período da tarde.


" VALORIZAR A HISTÓRIA DE GERAÇÕES ANTERIORES PERMITE AO SER HUMANO AMPLIAR O SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO , DANDO ASSIM MAIS SENTIDO A VIDA."






































Comentários