A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O HÁBITO DE ATIVIDADES FÍSICAS

As turmas do 7º A, 7º B, 7º C, 8º C, 8º D e 9º A tiveram como tema a alimentação no mês de abril com a professora Roberta Mosca ao substituir a professora de ciências Marli que estava em licença prêmio. Com o tema os alunos tiveram aulas dinâmicas como trabalho em grupo, pesquisa, atividades, confecção de jogos e para dinamizar ainda mais as aulas, foi proposto aos alunos uma aula de zumba, a qual faz parte da atividade física que esta incluída na pirâmide alimentar e que é muito importante para uma vida saudável.
Finalizando o projeto aconteceu a palestra com a nutricionista Bruna reforçando a importância de uma alimentação saudável e o hábito de atividades físicas.

Um pouco sobre a ZUMBA:
É uma aula de dança-ginástica com inspiração latina que incorpora a música latina internacional e movimentos de dança, criando um sistema de ginástica dinâmico, divertido e eficaz. Combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e esculpem o corpo usando uma abordagem de ginástica aeróbica para alcançar uma mistura  exclusiva e balanceada de benefícios de tonificação muscular e cardiovascular.
A zumba foi criado por um bailarino e coreógrafo  de Miami Alberto “Beto” Perez.
Os benefícios da dança são inúmeros e vão muito além do corpo. Além de todo o benefício do exercício físico, emagrecimento, do trabalho cardiorrespiratório, a zumba trabalha a coordenação motora e a parte social.
É uma atividade para todas as idades e todos os gostos.
Não tem regra, o ideal não é o movimento perfeito, e sim se divertir.

Vem pra zumba você também.
Zumba é saúde.













Comentários