RECEBIMENTO DE LIVROS DA FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL

Em meados do ano passado a escola por intermédio do administrador financeiro solicitou o kit de livros “Além do Encantamento”, da Fundação Educar DPaschoal. Estes livros (10 kits) foram recebidos no dia de hoje, 1º de abril. Na regional da Dpaschoal de Jaraguá do Sul a Escola Pedro Aleixo foi a única escola que teve a solicitação aprovada.
Desta forma queremos agradecer ao Diogo gerente da DPaschoal, pelos livros recebidos. Obrigado!


O que é a Fundação Educar?
A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir os investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura. Promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social é a missão da Fundação Educar.

O que é?
O Além do Encantamento nasceu em 2005 para promover a contação de história como ferramenta de transmissão de conhecimentos e valores. Por meio de oficinas de contação de história, a ideia é estimular educadores e mediadores de leitura a contar histórias para encantar pequenos (e grandes) leitores, criando, assim, empatia e proximidade entre a criança e o livro.
Para instigar mais pessoas a contar histórias, em 2012, a Educar produziu vídeos de contação de histórias com tutorial de como montar os recursos auxiliares que ajudam a ilustrar o conto no momento da narração. Os vídeos, que contam a história do Vestido Azul, estão disponíveis no Youtube na página da Fundação Educar DPaschoal.
É através da contação de histórias que vamos inundar o coração de alguém com a vontade de ler um livro e mudar uma vida toda.

Para saber mais acesse:  http://www.educardpaschoal.org.br/









Comentários