1º CONSELHO DE CLASSE DE 2016

A Escola “Pedro Aleixo” realizou na data de 22 de abril o Conselho de Classe referente ao 1º Bimestre de trabalho. Parada muito importante porque avalia o caminhar educativo. É um momento em que pudemos refletir e ver como estão as ações pedagógicas desenvolvidas e o nível de aprendizagem dos alunos, identificar os avanços, desafios e dificuldades que tivemos. Esta parada implica que toda equipe pedagógica pare e olhe para si mesma. Da mesma forma, os alunos têm esta oportunidade porque a equipe gestora realiza o Conselho de Classe Participativo antes do Conselho Bimestral.
A escola não é apenas a estrutura física e o currículo. A escola e o fazer educativo passam por quem educa. Eis o compromisso assumido depois do Conselho de Classe: melhorar as estratégias de ensino, o processo de aprendizagem, as relações e ações educativas com afeto e apoio ao crescimento cognitivo, da personalidade, da convivência pessoal e interpessoal, preparando os alunos para o caminho da vida.
Na oportunidade também traçamos as metas para o 2º Bimestre.
Com a ausência dos alunos neste dia, a equipe de serviços gerais aproveitou para organizar e higienizar os espaços com mais segurança e atenção.













Comentários