OBMEP 2015: ESCOLA PEDRO ALEIXO OBTÉM O MAIOR NÚMERO DE PREMIAÇÕES EM UMA EDIÇÃO DE SUA HISTÓRIA

No dia 27 de novembro, sexta-feira, foram divulgados os premiados da 11ªOBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). É com uma enorme satisfação que nossa escola possui 16 premiados, sendo assim a maior de sua história. Foram 5 medalhas e 11 menções honrosas, destaque para os estudantes Thiago Roberto Kuchenbecker Leu  e Jaqueline Wenk (participantes do nível 2), ambos obteram medalha de ouro pela segunda vez na Olimpíada, tornando-se os maiores medalhistas da escola na história. Ainda ressaltamos que o estudante Thiago obteve a 8ª posição na classificação nacional e a primeira de nosso estado.
As outras 3 medalhas foram obtidas pelos estudantes Pedro Henrique Wilbert, Fernanda Tibolla (estudantes do nível 1) e Willyan Diniz Chaves (nível 2), premiados com medalha de bronze.
Aos alunos premiados na OBMEP 2015 com medalhas de ouro, prata ou bronze e matriculados em escolas públicas em 2016, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP). A participação no PIC dá direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr do CNPq. A estrutura e o planejamento do programa serão definidos e divulgados no início de 2016. Em caso de vacância de bolsas, um medalhista poderá ser substituído por um aluno que tenha recebido uma Menção Honrosa e esteja matriculado no ensino público, a critério da coordenação do PIC.
As menções honrosas de nossa escola foram obtidas por:
Nível 1:
Camila Moser
Maria Fernanda Spézia
Jaison Everaldo Hess Júnior
Gabriel Cristofolini
Gabriela Cristina Froehlich
Rafael Belegante

Nível 2:
Fernanda Oliveira de Ferreira
Cassiano Luis Baader
Lucas Gabriel Krutzsch
Amanda Belegante
Camila Frankenberger
Com esses resultados expressivos nossa escola foi pela 4ª vez premiada na OBMEP, e irá receber um kit material didático. Além disso, os professores Matheus Carboni Machado e Alexandre Veloso dos Santos também receberão premiação.
Algumas curiosidades da 11ª OBMEP
Santa Catarina pela primeira vez conseguiu o segundo lugar nacional levando em consideração o número de estudantes premiados e o número total de estudantes do nosso estado. A primeira colocação ficou novamente com Minas Gerais. Em número de premiações, Santa Catarina obteve o terceiro lugar, atrás somente de São Paulo e Minas Gerais.
Santa Catarina na 11ªOBMEP:
38 Medalhas de Ouro
94 Medalhas de Prata
253 Medalhas de Bronze
2.378 Menções Honrosas
Total: 2.763 premiações.
A segunda fase da 11ª OBMEP, contou com a participação de 42.316 escolas, 889.018 estudantes de todo o país, representando 97,62% dos municípios brasileiros.
A cerimônia de premiação tanto das medalhas de Ouro, quanto das medalhas de Prata e Bronze, ainda não possui data e local definido, mas acredita-se que as medalhas de ouro serão entregues no Rio de Janeiro e as medalhas de Prata e Bronze em Florianópolis, como foi a desse ano, que nossa escola participou em setembro.

PARABÉNS AOS ALUNOS PREMIADOS, QUE ESTA NOBRE CONQUISTA, ESTIMULE A OBJETIVOS CADA VEZ MAIORES, QUE CERTAMENTE SERÃO ALCANÇADOS COM O ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE VOCÊS!
















Comentários