DOAÇÃO DE ALIMENTOS E BRINQUEDOS

DOAÇÃO DE ALIMENTOS E BRINQUEDOS

Durante a semana de AÇÃO DE GRAÇAS da escola (26 de novembro), os alunos e toda equipe escolar foi convidada para fazer a doação de um alimento e/ou brinquedo para serem doados as famílias carentes de nossa cidade.
Este gesto solidário rendeu nove cestas básicas e uma quantia bastante significativa de brinquedos. A ação foi desenvolvida junto ao Programa Cooperjovem da Escola.

Participação: protagonismo e empreendedorismo

EQUIPE 6:Tiago, Luzia, Fabiana, Jaqueline, Nise, Carolina, Janette, Tafarel – Cristiane-  BRANCO


Entre as estratégias que estão sendo utilizadas para inserir os jovens no debate sobre o seu futuro, de modo a se perceberem como atores sociais que podem influenciar ou, até mesmo, mudar o rumo desses debates, a ideia do protagonismo juvenil é a que tem sido, por parte dos jovens, mais acolhida e provocado mais entusiasmo.


A equipe branca do Projeto Educacional Cooperativo 2015, agradece imensamente as pessoas que puderam contribuir. 



Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. A ideia foi de promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos. Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o Criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.



Os donativos arrecadados na Escola foram repassados ao Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) de Massaranduba que fará a entrega dos mesmos as famílias carentes.

Comentários