MAQUETE COM OS ALUNOS DO 5º ANO “C”

Professora: Monica Guszak Froehlich
Disciplina: Ciências
Turma: 5º Ano “C”
Tema: Biomas – Mata Atlântica

OS BIOMAS BRASILEIROS 
O  Brasil possui enorme extensão territorial e apresenta climas e solos muito variados. Em função dessas características, há uma evidente diversidade de biomas, definidos sobretudo pelo tipo de cobertura vegetal.

OBJETIVO GERAL
Conhecer as características dos biomas no sentido de compreender a diversidade de características de cada um deles e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação de nossos biomas, pois eles oferecem condições para a manutenção da vida, além de interferirem na dinâmica climática tanto a nível local quanto a nível global.

Num primeiro momento os alunos do 5° ano “C”, da professora regente Monica (período vespertino), se aprofundaram no tema através de conteúdos e atividades.
 A viagem de estudos a São Francisco (Projeto Cinturão Verde e Projeto Toninhas), também serviu de suporte em relação ao conhecimento mais concreto a respeito de nosso bioma: a Mata Atlântica, uma vez que os alunos puderam caminhar em meio a esse bioma e assim observar suas características mais de perto.
Desse modo, pode-se então finalizar os conteúdos em questão do 4° bimestre com a construção de uma maquete, tendo como base tudo o que foi aprendido e permitindo aos alunos que demonstrassem seus conhecimentos sobre o conteúdo, principalmente sobre o fato de que a Mata Atlântica era o mais rico bioma brasileiro em biodiversidade, hoje é o mais devastado de nossos biomas.



























Comentários