CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS

  

                          CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS
(26.11.2015)




            Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus. (Mateus 5.14-16)
            Sejam bem vindos ao momento de Ação de Graças com o tema LUZ, pois este ano comemorou-se o Ano Internacional da Luz que é uma iniciativa mundial que destacou a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.


Vídeo sobre o Ano Internacional da LUZ

            O Dia de Ação de Graças é um momento especial para agradecer por todas as maravilhas que nos cercam, pela grande dádiva da vida, pela grandiosidade do universo e belezas da natureza, por todos os talentos e dons presenteados à humanidade. Dia em que todos devem fazer uma pausa em seus afazeres, independente de sua fé e crença, e refletir, agradecer a Deus por todos os bens recebidos: a saúde, o amor, a pátria, o trabalho, a família, o conforto e auxílio nas dificuldades cotidianas.
Poesia SER DE LUZ: ¨6º ano A e 7º ano C


            Usamos luz para nos unirmos em celebrações sociais, mas em 2015 celebramos a própria luz, com o programa Cooperjovem e o Projeto Educacional Cooperativo com o tema valores humanos, da escola para a vida cada um de nós tornou-se protagonista de sua própria história. O pensamento e as descobertas sobre a luz, de qualquer tipo, mesmo a que não detectamos com os olhos. A luz faz brilhar galáxias, aciona chips de computador, dá vida às flores, cria imagens de raios-x, viaja na internet.  A luz que irradiamos através dos valores humanos que estudamos durante este ano são fonte e força de toda luz .

Leitura das frases 1º A- 2º A- 3º A   
        
                               1º B- 2º B- 3º B


Você tem que entender, que tens um brilho muito forte dentro de ti que precisa muito aparecer na escuridão, porque se você não clarear esse mundo, quem irá clarear ? Deixe essa luz fazer efeito em você para que as pessoas vejam. Você já tem essa luz, Cristo mesmo disse só que se você não for essa luz, ela pode se apagar e assim você será como os demais, viverás no meio das trevas. Não perca a luz, mas pelo contrário use-a para iluminar o mundo.

Leitura das frases 4º A- 5ºA- 6º A         
         
                               4º B- 4º C- 5º B


Música: Luz divina de Roberto Carlos, cantada pelos alunos das séries finais

O Dia de Ação de Graças se destaca porque é instituído pelos países que querem ter um dia de agradecimento, de forma, que todas as pessoas possam celebrá-la da maneira como quiserem. Certamente em nossa escola, temos muito a agradecer a Deus, pois em nossas vidas muitas graças acontecem, por mais que às vezes a desesperança queira falar mais alto em nós.

Leitura das frases 6º B- 7º A- 7º B  

                               5º C- 6º C- 7º C


Leitura da redação do aluno Renato 9º B


 A regra maior consiste, pois, em sermos amigos construtores do mundo, humanizando-o constantemente. Isto é tarefa de cada pessoa: promover todos os sinais da vida contra os mecanismos de destruição e de morte.

Leitura das frases  8º A – 8º B  - 9º A   
     
                                7º D- 8º C- 9º C



Dramatização As velas






Leitura das frases  LEMIN- COLABORADORES- 9º B   SALA DE APOIO   
      
                               LEMIN- COLABORADORES-  9º D SALA DE APOIO


Música  cantada pelos alunos das séries iniciais



"Temos a responsabilidade de manter nossa luz brilhando para que as outras pessoas a vejam e a sigam”; "Que possamos ser sempre conhecidos como seguidores de Cristo e, assim, nos tornarmos luzes para o mundo”.

Oração do Pai Nosso

Agradecimentos com o diretor Anderson







Comentários