ESCOLA MASSARANDUBENSE É NOVAMENTE PREMIADA NA MAIOR OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO MUNDO

No dia 18 de Setembro (Sexta-feira), aconteceu no Centro de Eventos e Cultura da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em Florianópolis, a cerimônia de premiação regional da 10ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) também reconhecida como a maior olimpíada de matemática do mundo em número de participantes. 

Confira os números das escolas, alunos e municípios representados na 10ª edição-2014.

OBMEP 2014 - Inscrições 1ª Fase
Escolas
46.711
Alunos
18.192.526
Municípios
99,41%


OBMEP 2014 - Inscrições 2ª Fase
Escolas
41.302
Alunos
907.446
Municípios
99,41%

A entrega das medalhas foi feita pelo Coordenador Regional da OBMEP em Santa Catarina, Licio Hernanes Bezerra e pela Secretária Adjunta de Educação do Município de Florianópolis, Maria José da Costa Brandão.

Nesse dia foram entregues as medalhas dos premiados pelo estado de Santa Catarina que obtiveram medalhas de prata ou bronze na edição do ano passado, além de duas das quatro medalhas de Ouro que não foram entregues na cerimônia nacional de premiação.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo foi novamente premiada com troféu pelo segundo ano consecutivo 2014/2013, a escola já havia sido premiada em 2011. Na cerimônia de premiação, recebeu o troféu a Coordenadora Pedagógica Maria Auxiliadora Abelino representando a Escola Ministro Pedro Aleixo. A escola teve a honra de ser uma das 28 escolas premiadas no estado.

Também foram premiados:
Medalha de Prata - Nível 2
THIAGO ROBERTO KUCHENBECKER LEU
O aluno Thiago obteve sua segunda medalha na OBMEP, e sua terceira premiação, depois de Menção Honrosa em 2012 e Ouro em 2013 no nível 1.


Medalha de Bronze - Nível 2
JAQUELINE WENK
A aluna Jaqueline obteve sua segunda medalha na OBMEP, e sua terceira premiação, depois de Menção Honrosa em 2012 e Ouro em 2013 no nível 1.

Também foi premiado o professor Cristiano Rodolfo Tironi que foi um dos 39 professores premiados no estado de Santa Catarina na edição de 2014, e recebeu um diploma de homenagem e uma assinatura anual da Revista do Professor de Matemática (RPM).

RESULTADO DE SANTA CATARINA NA 10ª EDIÇÃO DA OBMEP
22 – MEDALHAS DE OURO
71 – MEDALHAS DE PRATA
190 – MEDALHAS DE BRONZE
2075 – MENÇÕES HONROSAS

Durante a premiação, o professor Licio Hernanes Bezerra comentou que a relação números de premiados entre números de inscritos de nosso estado é um dos maiores do Brasil, e que a OBMEP e as olimpíadas de matemática em geral é uma grande iniciativa para estimular a busca por novos talentos, citando, por exemplo, o ganhador da Medalha Fields 2014, o brasileiro Artur Ávila, que é um ex-participante de olimpíada e hoje é o primeiro brasileiro a ter a honra de ganhar esse prêmio entregue a 3 ou 4 matemáticos a cada 4 anos, por descobrimentos proeminentes na Matemática.

As menções honrosas não foram premiadas nesta cerimônia devida a elas serem entregues na própria escola, mas gostaríamos de citar todos os premiados com ela na edição do ano passado, pois também foi fundamental para a conquista da escola.

PREMIADOS COM MENÇÃO HONROSA NA 10ª OBMEP ESCOLA PEDRO ALEIXO

Certificado de Menção Honrosa – Nível 1
FERNANDA TIBOLLA
ALDAIR SCHMITZ

Certificado de Menção Honrosa – Nível 2
FERNANDA DE OLIVEIRA FERREIRA
CASSIANO LUIS BAADER
AMANDA BELEGANTE
EDNARA HENRIQUETA
LUCAS GABRIEL KRUTZSCH

Também estavam presentes na cerimônia os Professores Luciano Rietter e Matheus Carboni Machado que é coordenador do Projeto Olimpíadas de Matemática, desenvolvido pelo LEMIN com apoio da Prefeitura de Massaranduba e Escola Ministro Pedro Aleixo.

Agradecemos a APP da Escola que prontamente providenciou o transporte dos homenageados, na qual escola, professor e alunos foram premiados. A APP esteve representada na ocasião pelo 2º tesoureiro: Tiago Parisi. E um agradecimento a direção escolar pelo apoio, incentivo e colaboração com as atividades desenvolvidas.

PARABÉNS A TODOS: ESCOLA, PROFESSORES E ALUNOS PARTICIPANTES E PREMIADOS NA 10ª OBMEP! UMA GRANDE EQUIPE GERA GRANDES RESULTADOS, PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS E QUE VENHAM MUITAS OUTRAS PREMIAÇÕES. 









































Comentários