MAQUETES COM OS ALUNOS DOS 5º ANOS “B” E “C”





PAISAGEM NATURAL
PAISAGEM MODIFICADA
DESMATAMENTO
EROSÃO






Disciplinas: Geografia e Ciências.
O meio ambiente deve ser entendido como o conjunto de componentes naturais, vivos e não vivos, e suas inter-relações, incluindo as modificações realizadas pelo ser humano. Nos últimos anos, a degradação ambiental tornou-se alarmante, exigindo do poder público e da sociedade civil ações para minimizar a destruição e tentar recuperar o que foi degradado.

 OBJETIVO GERAL
  • Conscientizar os alunos para um dos graves problemas que enfrentamos atualmente: o desmatamento, que provoca erosão e afeta todo o ecossistema das regiões. E fazer com que os estudantes possam compreender a importância da preservação das florestas e matas ciliares para a manutenção do equilíbrio ambiental.
  • Primeiramente os alunos dos 5° anos (B e C, dos professores: Kristiano e Monica) vespertino, se aprofundaram no tema através de conteúdos e vídeos. Em seguida, foram fazer observação em um local próximo à escola Ministro Pedro Aleixo que está tendo a paisagem natural modificada, para então finalizar os conteúdos em questão e o 2°Bimestre com a construção de uma maquete, tendo como base tudo o que foi aprendido e permitindo a visualização do relevo, onde os estudantes puderam observar a miniatura de um ambiente e discutir as ações de destruição e proteção vistas até o momento.

































Comentários