RECEBIMENTO DE LIVROS DA FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL

No início de ano a escola solicitou um conjunto de livros do Projeto Leia Comigo! da Fundação Educar DPaschoal. Estes livros (80) foram recebidos no dia de ontem, 09 de julho.
Desta forma queremos agradecer ao Diogo gerente da DPaschoal e ao vereador Pier, pelos livros recebidos. Obrigado!

O que é a Fundação Educar?
A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir os investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura. Promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social é a missão da Fundação Educar.
O Leia Comigo!, que utiliza recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet, para produzir e distribuir gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Desde o ano 2000, já foram doados mais de 30 milhões de exemplares, em todo o Brasil.

O que é o Projeto Leia Comigo!?
Um projeto que edita e distribui gratuitamente livros em escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Os livros procuram, sempre, valorizar a sensibilidade e instigar a inteligência das crianças e dos jovens. É preciso estimular a leitura desde cedo e fazer com que as crianças se encantem com os livros, compreendam o seu valor e levem este hábito para sempre.

Missão
Inserir a leitura na vida da criança, incentivando a leitura e o prazer pelo conhecimento.

Foco
Através da assimilação de conteúdo, esperamos contribuir com a Educação, a alfabetização e o sucesso escolar, ensinar valores.

Meta
Desejamos que cada criança tenha um livro como seu amigo, com o qual possa conversar, imaginar, criar, aprender, rir e chorar.

Procurando contar sempre com valiosas parcerias, a DPaschoal deseja, cada vez mais, dar sua contribuição à sociedade em sua caminhada pela educação e pela cidadania.

Para saber mais acesse: http://www.educardpaschoal.org.br/

Comentários