JUNTOS PELO BEM - DIA DE COOPERAR 2015 - 04 DE JULHO


DIA C
JUNTOS PELO BEM
#VemCooperar
Ser cooperativista é muito mais do que fazer parte de uma cooperativa. É quase um estado de espírito, capaz de nos fazer enxergar o mundo de forma bastante particular. É buscar o justo, sem abrir mão da ambição. É querer crescer, sim, e muito! Sem passar por cima de valores como a ética, a confiança e a honestidade. É encontrar um caminho para ter uma boa renda, sem abrir mão da felicidade.
Mergulhado nesse espírito de união pela felicidade comum, nada mais   natural   que   surgirem   expressões  de ajuda mútua e voluntariado. Afinal, ser cooperativista é estar disposto a compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento e tempo. É estar disponível para dividir nosso melhor com as pessoas. E o Dia C – Dia de Cooperar – é exatamente isso: uma experiência que traz os valores do cooperativismo e promove a construção de novos conceitos e referenciais em nossas vidas.
As cooperativas têm realmente o poder de mudar para melhor a vida das pessoas. O lema é: a minha felicidade só estará completa se o outro também estiver feliz. Essa é uma prática diária de quem já é cooperativista, faz parte do seu dia a dia. O Dia C – Dia de Cooperar – surgiu para amplificar essa corrente de solidariedade, que começou em Minas e hoje já está em todo o Brasil.
Um pouco de história…
Nascido em 2009, em solo mineiro, o Dia C ganhou o Brasil com a nobre missão de promover e estimular ações de voluntariado, ofertadas à comunidade por todos nós, que sentimos orgulho de ser cooperativistas.
Entre 2013 e 201425 estados brasileiros e também o Distrito Federal aderiram à campanha. Juntamente com as unidades estaduais, o Sistema OCB mobilizou mais de 200 mil voluntários de1.440 cooperativas. A campanha beneficiou cerca de 1,4 milhão de brasileiros, que — além de conhecerem melhor o cooperativismo — tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos de promoção da cidadania. Em 2015, seremos um país inteiro envolvido nessa grande corrente do bem.
#VemCooperar
Gostou? Quer saber mais sobre esse trabalho? O dia 4 de julho vem aí!
Veja todos os detalhes sobre como participar, que ações realizar, e como envolver sua comunidade acessando aqui a 
Cartilha do Dia C.
“O voluntariado é uma via de mão dupla cheia de surpresas, por mais que pensemos em doar, acabamos por receber mais que doamos. O amor se multiplica.” (Autor desconhecido.)
  


Vídeo de mobilização para a campanha Dia C 2015





Comentários