FESTA JUNINA INTERNA

Texto original da festa de sábado, 27/06.

Boa noite!!!
Sejam bem-vindos a Festa Junina 2015 da Escola Ministro Pedro Aleixo.

É noite de festa junina na escola, lindas apresentações foram preparadas para celebrar este momento. É uma festa de tradição em nosso país, com roupas coloridas, comidas, bebidas, brincadeiras, quadrilhas e até casamento. Quem será que vai casar no arraial da escola?

1-Senhoras e senhores apresentamos o Casamento Caipira dos alunos dos 3º anos A e B, sob a responsabilidade das profª Cinthia e Fabiana.
O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança das quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem a prática de soltar balões, em função dos riscos de incêndio que representam.

2- Senhoras e senhores a apresentação dos alunos do 7º C e com a participação especial dos alunos do 9º D sob a responsabilidade da profª Tamires e Marli. Os 10 mandamentos do amor.
Este ano a Festa Junina da escola está com uma novidade, a brincadeira do ESTOURA BALÃO. Ela é simples e bem divertida. Os participantes escolhem um balão e ao estourar encontram um número que dará em troca um valioso brinde.

3- Senhoras e senhores apresentamos o Remix do 8º A-B sob a responsabilidade da profª Maria Paula e Sabrina .
O Correio Elegante da festa foi organizado pelos alunos formandos dos 9º anos que servem como intermediários na entrega de bilhetes com mensagens de amor, amizade, paquera ou apenas brincadeiras. Compre um recadinho e deixe o seu amor ou seu amigo bem mais feliz nesta noite!!

4- Senhoras e senhores apresentamos a dança Country com os alunos do 7º D sob a responsabilidade da profª Luciana.
Toda Festa Junina deve contar com os pratos típicos, pois eles fazem parte da tradição desta importante festa da cultura popular brasileira. São doces, salgados e bebidas que estão relacionados, principalmente, à cultura do campo e da região interior do Brasil. Nossa Festa Junina está vendendo deliciosos bolos de manteiga, pastéis, espetinho, cachorro-quente, quentão, pinhão, pipoca, algodão doce, maçã do amor e muito mais.

5- Senhoras e senhores apresentamos a dança das fitas com os alunos do 1º A -B e 2º A-B sob a responsabilidade das profª Marlene, Rosemeri e Sabrina.
A dança da quadrilha tem origem numa dança popular realizada por camponeses europeus durante a Idade Média. Foi trazida para o Brasil no século XIX, onde se juntou com danças e tradições culturais brasileiras. É representada de forma animada os principais aspectos da vida no meio rural. A dança da quadrilha varia muito de região para região. 

6- Senhoras e senhores a Dança da Quadrilha dos alunos do 4º B -C e dos 5º B - C sob a responsabilidade dos professores Kristiano, Monica, Roberta, Fabiana.
Toda festa junina tem que ter as famosas e tradicionais bandeirinhas coloridas. Enfileiradas e amarradas em barbantes, são espalhadas pela área onde ocorre a festa, elas deixam a festa colorida e animada. Na Festa Junina da escola você vai encontrar vários ambientes decorados. Tire várias fotos, curta e compartilhe este momento.

7- Senhoras e senhores apresentamos o Remix do 7º A-B sob a responsabilidade das profª Jéssica, Tamires, Juliana.
Hoje dia 27 de junho as véspera de São Pedro, um santo bastante festejado juntamente com Santo Antonio e São João, dia de fogueira, bandeirinhas, comidas típicas e muita dança e alegria. E decorar uma festa junina não é só pendurar as bandeirinhas ou colocar o Chapéu de palha, tem que ter muita cor pra animar e dançar quadrilha, mas também momento de agradecer a boa colheita dos alimentos, as boas notas, a participação da família.

8- Senhoras e senhores apresentamos o Remix dos alunos do 4º A e 5º A sob a responsabilidade das professoras Janette e Tania.
A festa Junina exige uma série de preparativos para que lembre realmente uma grande festa a moda caipira. A decoração do ambiente, o preparo das comidas, o ensaio das apresentações, a venda de rifas, o corre- corre para que esta nossa festa de hoje possa ser celebrada com bastante harmonia. Agradecemos aos professores, merendeiras, serventes, zelador, estagiários, orientadoras, secretários, e principalmente aos pais, aos alunos, amigos, convidados e toda a equipe da APP pela colaboração.

9- Senhoras e senhores apresentamos a Dança do Pau de Fitas com os alunos do 9º ano B  sob a responsabilidade dos profº Alexandre e Adriana.
A luz proporcionada pela fogueira simboliza a proteção. É um dos principais símbolos da Festa Junina, pois os eventos ocorrem ao redor dela. É também uma homenagem aos três santos da festa: São João, São Pedro e Santo Antônio. A fogueira também proporciona calor, de grande importância no mês de junho em função das baixas temperaturas. As 9h e 30 min faremos o acendimento da fogueira. Compre um número e seja você o responsável em acender a nossa fogueira.

10- Senhoras e senhores apresentamos a dança do xaxado com os alunos dos 6º A-B-C sob a responsabilidade da profª Nise.
Às 19h 30 min teremos a apresentação do esquete do Circo Teatro Pixirica. Aproveitem à festa, divirtam-se, e muito obrigado pela presença de todos. Boa noite e até o próximo arraial... 


Confira as fotos da Festa Junina interna realizada na quarta-feira, 1º de julho.


 
















































































































































Comentários