QUEM LÊ, MULTIPLICA SABERES!


A BIBLIOTECA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo está sendo bem utilizada e funciona como uma potente ferramenta para o desenvolvimento do aluno, de sua autonomia intelectual e também do processo de ensino e aprendizagem.

Não somente por meio de livros, mas também de revistas, mapas, atlas e materiais multimídia, os professores podem ampliar a bagagem intelectual dos alunos, ensinar e fazê-las tomar gosto pelo conhecimento e pela leitura.



Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético. O que são as palavras dormindo num livro? O que são esses símbolos mortos? Nada, absolutamente. O que é um livro se não abrimos? Simplesmente um cubo de papel e couro, com folhas; mas se o lemos acontece algo especial, creio que muda a cada vez.”
Jorge Luís Borges

A Biblioteca é, sem dúvida, um suporte importante para a formação básica do leitor, por estar dentro da escola, ser referência de leitura e espaço cultural para os alunos, sejam eles pequenos, adolescentes, jovens ou adultos.

Esse rico espaço da escola está contribuindo de forma especial para o crescimento intelectual do aluno leitor, despertando-o para uma leitura reflexiva e responsável e está estimulando outros a seguir o mesmo caminho.

A biblioteca não é apenas espaço para acolher livros, mas acolhe cidadãos que querem mudar sua forma de pensar, de ver a vida, melhorar seus conhecimentos e preparar-se para ser um leitor pensador, crítico e influenciador das novas gerações; e, consequentemente, somar-se àqueles que buscam boas realizações e qualidade de vida.

Bibliotecária: Maria Ester Moser
Estagiária: Clara Bauer


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

No dia 23.04.2015 a biblioteca da Escola M.E.F. Ministro Pedro Aleixo recebeu a visita do Pré-Escolar Gotinha Sapeca. A bibliotecária Maria Ester fez a contação de duas histórias:

A PEQUENA FOLHA AMARELA e ABECEDÁRIO DOS BICHOS.



A partir do mês de maio haverá contação de história para as turmas do 1º ao 5º Ano. Os horários serão agendados.





























Comentários