SER SOLIDÁRIO É LEGAL!

EVENTO DE PÁSCOA

Ajudar o próximo sem esperar recompensas. Embora o conceito seja simples e intrínseco à nossa existência, nem sempre é fácil abandonar o anseio por reconhecimento quando se trata de promover o amparo ao outro. Por definição, a palavra ‘solidariedade’ indica o compromisso estabelecido entre as pessoas para a cooperação mútua e são nas pequenas atitudes do dia-a-dia que temos a oportunidade efetiva de exercê-la.


A solidariedade é um dos valores humanos mais importantes para a construção de um mundo melhor. Como escola, uma das funções é educar para os valores, é transmitir aos alunos a necessidade de se ser solidário, de se estar atento ao mundo que nos rodeia e de escutar os apelos dos que estão em dificuldades.
Neste sentido, a Escola M.E.F. Ministro Pedro Aleixo organizou entre seus funcionários um pequeno gesto de solidariedade, doando para a família do pequeno Nicolas Vinícius Rodrigues (4 anos) uma cesta de páscoa e outros alimentos. 
Nicolas mora em Massaranduba (I Braço do Norte), é filho de Marinês e Fabiano Rodrigues, tem uma irmã chamada Milena Cristine Rodrigues. O Nicolas está em tratamento de saúde em Porto Alegre e nos próximos dias fará um transplante, caso o pai possa ser o seu doador.

Estamos na torcida para que tudo dê certo!!


É um pequeno gesto, mas que pode fazer toda a diferença!



Comentários

Postar um comentário