O NOSSO CONTADOR DE HISTÓRIAS

Nos dias 6 e 7 de abril os alunos das séries iniciais puderam assistir uma peça teatral de bonecos de tamanho humano manipulados com as mãos.
Foi uma apresentação musical onde envolveu as crianças que estavam animadas, alegres e isso facilitou a interação e o aprendizado da lição preciosa que a peça quis transmitir.

A peça que foi apresentada falou dos valores humanos e principalmente o de sempre dizer a verdade.

Esta foi uma ação do setor da cultura de Massaranduba coordenado pela professora Maria Ivoni Campigotto Spézia.






Era uma vez um Pastorzinho que costumava levar o seu rebanho para a serra a pastar.
Como estava sozinho durante todo o dia, aborrecia-se muito. Então pensou numa maneira de ter companhia e de se divertir um pouco. Voltou-se na direção da aldeia e gritou:
- Lobo! Lobo!
Os camponeses correram em seu auxílio. Não gostaram da graça, mas alguns deles acabaram por ficar junto do Pastor por algum tempo. O rapaz ficou tão contente que repetiu várias vezes a façanha.
Alguns dias depois, um Lobo saiu da floresta e atacou o rebanho. O rapaz pediu ajuda, gritando ainda mais alto do que costumava fazer:
- Lobo! Lobo!
Como os camponeses já tinham sido enganados várias vezes, pensaram que era mais uma brincadeira e não o foram ajudar. O Lobo pôde encher a barriga à vontade porque ninguém o impediu.
Quando regressou à aldeia, o rapaz queixou-se amargamente, mas o homem mais velho e sábio da aldeia respondeu-lhe:
- Na boca do mentiroso, o certo é duvidoso.

Moral da história: Mentir acaba sempre por trazer as suas consequências. Ninguém acredita em um mentiroso, mesmo quando ele fala a verdade…
Esta entrada foi publicada em Fábulas. ligação permanente.










































































Comentários