FESTIVAL CATARINENSE DA CRIANÇA DE XADREZ

No último fim de semana (28 e 29), aconteceu em Jaraguá do Sul, o FESCRI 2015 (Festival Catarinense da Criança de Xadrez). O evento ocorreu no Salão da Comunidade Evangélica de Jaraguá do Sul, ao lado do CEJ e contou com a presença de quase 170 atletas de todo o Estado.
Uma realização da Federação Catarinense de Xadrez (FCX) em apoio com o Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul (CXJa) e da FME de Jaraguá do Sul, o FESCRI é realizado anualmente em todo o estado. Depois de 15 anos Jaraguá voltou a realizá-lo. Em um excelente ambiente para os jogos, bem amplo e organizado, foram disputadas 6 rodadas para determinar os melhores altetas escolares de SC. No palco, acontecia simultaneamente a Final do Campeonato Catarinense Absoluto 2014: os melhores enxadristas de Santa Catarina estavam a poucos metros das jovens promessas.
A equipe do LEMIN e da Escola Pedro Aleixo participou com 4 atletas: Stefany Cristine Venske (sub 10 feminino); Thayna Nicole Bertoldi (sub 14 feminino); Nícolas Guimarães (sub 10 absoluto) e Rafael Belegante (sub 12 absoluto). Embora nenhum atleta tenha ganho premiação, acredito que a experiência adquirida nesse campeonato de alto nível ajudará nossos atletas nas próximas competições regionais.
Quero agradecer aos atletas pela dedicação e esforço, pois com certeza só por participarem e dar o seu melhor já são vencedores. Agradecimentos também aos pais dos atletas que se fizeram presentes no local dos jogos, incentivando e apoiando; além da Escola Pedro Aleixo por sempre incentivar, de todas as formas, uma educação diferenciada e de qualidade.
Parabéns a todos que participaram desse Festival: atletas, professores, técnicos e organizadores!
Professor Luciano Rietter, responsável pelo Projeto Xeque-Mate.


Para conhecer mais sobre o Projeto Xeque-Mate desenvolvido pelo LEMIN em nossa escola, acesse:



















Comentários