COOPERJOVEM: ESTUDANTE FICA EM 3º NA REDAÇÃO ENTRE QUASE SEIS MIL PARTICIPANTES


Jornal do Vale do Itapocu ANO XIV, EDIÇÃO 890, 
4ª feira 11.02.2015. Recorte da página 5.


HOMENAGEM EM 13/02/2015



REDAÇÃO:


TEMA: Desenvolvimento sustentável para todos
“Juntos podemos construir um mundo melhor”

            “O que podemos fazer para construir um mundo melhor?” A primeira coisa que devemos fazer é sair da zona de conforto, descruzar os braços e trabalhar por isso.
          Não é preciso realizar grandes revoluções, pode-se começar a partir das próprias ações, dentro de seu cotidiano, realizando pequenas mudanças e semeando bons exemplos para as pessoas com as quais convive.
         Proteja a natureza, seja ecologicamente correto, plante árvores, recicle jornais e materiais descartáveis que sejam reutilizáveis, gaste menos água, ande a pé ou de bicicleta, utilize mais os transportes coletivos, consuma de forma responsável e equilibrada.
           Seja solidário. Estenda sua mão. Faça o bem  para o próximo. Dedique tempo, doe dinheiro ou bens se  puder, mas acima de tudo se faça presente, traduzindo em presença e bondade a fraternidade e solidariedade que o mundo tanto precisa.
            Cuide da saúde do planeta. Não jogue lixo no lugar errado. Não maltrate os animais. Seja responsável. Não culpe os outros pelos  seus problemas. Não seja oportunista. Não seja vingativo. Acredite em um mundo melhor. Tenha humildade. Tenha coragem. Não tenha medo de errar.

              Planeta Terra: “ele tem mais de cinco bilhões de anos e mais de sete bilhões de corações pulsando. Esses são bilhões de motivos para cuidar da nossa única morada”.

Comentários