PALESTRA SOBRE PLANEJAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL


























Na sexta-feira 30 de janeiro aconteceu no auditório da Escola M.E.F. Ministro Pedro Aleixo a palestra com o consultor Daniel Fonseca. A tarde seguiu com as atividades na seguinte ordem:
  • Boas vindas do diretor às 13h: 45 min;
  • Dança circular siga o líder;
  • Leitura de mensagem realizada pelas orientadoras pedagógicas;
  • Breve relato sobre a importância do Programa Cooperjovem para a Escola, realizada pela coordenadora do programa na escola;
  • Apresentação do palestrante realizada pela coordenadora do Programa Cooperjovem da Cooperativa Juriti Leila Estrowispi;
  • Palestra sobre planejamento;
  • Fechamento às 16 horas com café da tarde oferecido pelos aniversariantes do mês de janeiro (02. 01- Tiago Parisi, 12.01- Tania Maria Ranghetti Sasse, 23.01- Lucimar Massanero, 29.01- Nise Lopes Lôbo Bona).






























O VERDADEIRO PROFISSIONAL Autor: Daniel J. Fonseca
É dinâmico, comprometido, aplicado, dedicado, pontual e tem maturidade o suficiente para aceitar críticas e promover mudanças (de dentro pra fora).  Ele consegue entender que  a pessoa só muda de forma racionalmente correta  quando consegue alinhar três condições básicas:

Quando já sofreu tanto, que precisa mudar;
Quando já sabe o bastante, para querer mudar; e
Quando já tem o suficiente, para poder mudar.

Para ter sucesso em um planejamento é preciso ter: DISCIPLINA e saber ADMINISTRAR MUITO BEM O FATOR TEMPO.

“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos!”. Albert Einstein, físico alemão (1879-1955)

“Quem não sabe administrar seu tempo não pode administrar qualquer coisa”. Peter Drucker, economista escritor austríaco (1909-2005)


"Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.“ Autor Desconhecido

É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-as. (Técnico Bernardinho)


MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO E ATENÇÃO
DANIEL@OTREINAMENTO.COM.BR
47-9187-7047 

Comentários