ESCOLA PEDRO ALEIXO TEM DOIS ALUNOS CONVOCADOS PELA CBHb PARA ACAMPAMENTO NACIONAL DE HANDEBOL

Edição Infantil Masculina teve recorde de inscrição e contará com a presença de atletas de todos os Estados brasileiros
Santo André (SP) - Os Acampamentos Nacionais de Desenvolvimento e Melhoria
Técnica do Handebol têm sido cada vez mais concorridos. Isso porque, jovens atletas das categorias de base vêem na ação promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio do Ministério do Esporte, uma oportunidade de brilhar na modalidade e, quem sabe, um dia representar o Brasil com as Seleções Brasileiras. De 11 a 18 de novembro, o SESI em Blumenau (SC) receberá 124 participantes da edição Infantil 2014.
Porém, para chegar a esse número, o técnico da Seleção Masculina, Jordi Ribera,
teve muito trabalho, já que o Acampamento teve um número recorde de inscritos,
de todos os Estados brasileiros. Os atletas devem confirmar presença até o
dia 5 de outubro, caso contrário, serão substituídos.

A Confederação Brasileira recebeu 279 fichas de inscrição. A escolha foi bastante
difícil e levou em consideração critérios técnicos, táticos e dados antropométricos.
Alguns atletas foram previamente vistos por Jordi Ribera durante acampamentos regionais, Jogos Escolares, e outras competições, mas, além disso, as federações estaduais também indicaram jogadores.

O supervisor da Seleção Masculina, Cássio Marques, que participou do processo de seleção dos atletas, ressaltou a popularidade que o projeto tem alcançado a cada edição.
"Os acampamentos têm sido cada vez mais divulgados. Isso fez com que o número de fichas de inscrição aumentasse. Vemos que tanto atletas quanto as Federações estão mais organizadas para mandar as solicitações. Também tivemos muita ajuda de treinadores que já fizeram parte do acampamento para selecionar os melhores de cada Estado. Contamos com uma variedade muito grande de inscritos, alguns atletas bem altos e com grande potencial.
Estamos muito ansiosos para a realização do 11º acampamento masculino", disse.

Durante esse período, os participantes terão hospedagem e alimentação custeados pela Confederação. Os atletas participam de treinamentos na quadra, palestras e várias outras atividades. O Acampamento conta com a presença de técnicos, fisioterapeutas, supervisores e outros profissionais ligados á área.

Confira a lista oficial: >>>clique aqui<<<


Parabéns Gustavo e Henrique, pela convocação. Parabéns ao Professor Gustavo Rietter, treinadores Rosangela Lazzaris e Ahmed Bonnzi.
Resultado de muito trabalho e dedicação.

Para conhecer mais sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelo
“Centro de Treinamento Pró-Esporte – CTPE”, em que os alunos convocados participam.

O treinamento acontece nas segundas e quartas das 17:00h às 19:00h no ginásio de esportes da escola Pedro Aleixo, e é aberto ao público e de forma gratuita.


Comentários