ESTUDANTES DO LEMIN SÃO PREMIADOS NA 9ª OBMEP

No dia 7 de maio de 2014 na cidade do Rio de janeiro – RJ aconteceu a premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.
Na ocasião foram premiados com medalha de ouro os estudantes Jaqueline Wenk e Thiago Roberto Kuchenbecker Leu ambos estudantes do Professor Cristiano Rodolfo Tironi e do projeto Olimpíadas de Matemática desenvolvido pelo LEMIN. Além dos dois alunos o monitor do LEMIN, Mateus Spézia também foi premiado com medalha de ouro.
A OBMEP é maior olimpíada de matemática do mundo, pois envolve aproximadamente 19 milhões de estudantes, 48 mil escolas, 133 mil professores e quase 100% dos municípios do Brasil, facilitando e dinamizando o aprendizado de matemática.
Segundo o professor Tironi “As olimpíadas de matemática são um estímulo a mais para o estudo de matemática e uma forma de incluir os estudantes em um universo mais amplo, repleto de desafios e conhecimento”. Percebendo a importância que as olimpíadas de matemática exercem sobre os estudantes assim como na melhoria do ensino de matemática, o laboratório de Educação Matemática Isaac Newton, desde 2010, vem desenvolvendo o projeto Olimpíadas de Matemática em parceria com os professores de Matemática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo sob a coordenação do professor Cristiano Rodolfo Tironi. A partir de seu desenvolvimento o número de estudantes premiados em olimpíadas de matemática de Massaranduba, em especial da Escola Pedro Aleixo, vem aumentando cada vez mais. Isso pode ser considerado como um dos fatores que evidencia o sucesso do projeto.
Parabéns para todos os estudantes, monitores, estagiários e professores Envolvidos.










Comentários