I Mostra de Foguetes do Pedro Aleixo/LEMIN

No dia 19/02/14, a equipe do Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton - LEMIN e os professores de geografia da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo  iniciaram os preparativos para a  VIII MOBFOG, (Mostra Brasileira de Foguetes).
A escola estará participando pela primeira vez da MOBFOG que tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 
 Nessa direção o LEMIN criou a I Mostra de Foguetes do Pedro Aleixo/LEMIN com o objetivo desenvolver atividades referentes ao estudo, confecção e lançamento dos foguetes desenvolvidos pelos estudantes, ajudando a MOBFOG alcançar seus objetivos.
 Poderão participar dessa Mostra todos os estudantes da Escola. O período de inscrição é de 19/02/2014 até o dia 28/02/2014 e pode ser feito no LEMIN.
Nas próximas semanas os  estudantes confeccionarão os foguetes e no mês de abril farão o lançamento dos mesmos.
Para mais informações acesse









Comentários