FORMATURA  DOS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL 2012.

 Carol- BOA TARDE senhoras e senhores é com muito orgulho que iniciaremos a cerimônia de formatura dos alunos concluintes do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental  Ministro Pedro Aleixo.

1-Música:
Convido às pessoas que fazem parte do cotidiano dos nossos alunos: Diretora Janete Deretti,  orientadora  Maria Auxiliadora Abelino, as  professoras regentes Dayane, Nise, Luzia e os professores que acompanharam a caminhada de estudos dos alunos
DAYA- Concluir o Ensino Fundamental não significa o momento de parar, mas sim um novo motivo para prosseguir na jornada de nossos estudos e assim dar continuidade no caminhar de nossas vidas. Vocês venceram esta 1ª etapa. E com esta mensagem aos formandos, iniciamos a solenidade de formatura dos concluintes do Ensino Fundamental da escola Pedro Aleixo.
Passo à palavra  diretora Janete e para a Orientadora Maria, para dar continuidade à solenidade.
JANETE- Convido agora os alunos que concluíram o Ensino Fundamental e que fazem parte da história da nossa escola.

2-(Chamada nominal dos alunos) Música I’m yours (Jason Mraz) VÍDEO/ SLIDES
DAYA- Convido alguns alunos para darem sequência à celebração, iniciando com os agradecimentos
BRUNA M: Senhor, no corre-corre de nossa vida diária, esquecemos tantas vezes de te agradecer. Então este é o momento para dizermos, Obrigado Senhor por estar sempre ao nosso lado, pelos nossos pais, familiares e amigos, por todos aqueles que entraram na nossa história de vida e nos ensinaram a crescer.
Através de nossa fé, de nossas orações, de nosso amor, te agradecemos por tudo que somos e ainda seremos e, principalmente, por nunca nos ter deixado nos momentos difíceis e por nos ter permitido chegar até aqui.
YURI- Caros formandos, que a palavra de Deus se torne luz e um porto seguro. A palavra de Deus deve ser empregada para o bem. Ela ilumina a inteligência, orienta a vontade, educa o coração, transforma a vida.
RAFAELLA- Que ela ilumine a nossa esperança, nos faça crescer no amor de Cristo.
JOICE- Jesus nos prometeu: “Todo aquele que ouve minhas palavras e as põe em prática, será semelhante a um homem prudente que constrói sua casa sobre a rocha”.
DANIELE- Tua palavra, Senhor, é um facho que ilumina nossos caminhos, uma luz a guiar-nos na estrada da vida.

3-MÚSICA:  Enia VÍDEO
ACABANDO A MÚSICA : JOSEANE, GISLAINE, AMANDA, CAMILA E CLARA VEM PARA FRENTE.
JOSEANE- Façamos agora o nosso agradecimento e a nossa súplica. “Senhor é para o nosso bem e o bem de todos os que amamos. Após cada invocação respondam: “Senhor, atendei a nossa prece”.
GISLAINE: Senhor, nós agradecemos tudo aquilo que nos proporcionastes no decorrer de mais uma etapa de nossas vidas. Nela procuramos ampliar nossos conhecimentos na concretização de nossos objetivos. Esperamos força e coragem para enfrentarmos os obstáculos que estão por vir. Nós vos pedimos senhor.
TODOS: Senhor, atendei a nossa prece.
AMANDA- Senhor, agradecemos por todas as pessoas que durante anos caminharam conosco, participaram de nossas alegrias e tristezas, para que permaneçam firmes na sua fé. Agradecemos, portanto, nossos pais, amigos e professores, que sempre estiveram ao nosso lado, para que chegássemos a este dis especial que é a nossa formatura. Nós vos pedimos senhor.
TODOS: Senhor, atendei a nossa prece.
CAMILA: Agradecemos Senhor, os ensinamentos passados a nós através dos professores e diretores que nos ajudaram a concluir esta etapa de nossas vidas. Nós vos pedimos senhor.
TODOS: Senhor, atendei a nossa prece.
CLARA- Senhor, pedimos que ilumine o caminho de todos que nos acompanharam: pais, amigos e professores. Que ilumine também o caminho certo para nossas vidas. Nós vos pedimos senhor.
TODOS: Senhor, atendei a nossa prece.

4- VÍDEO MÚSICA“VÃO SENTAR”
BRUNA: Dando sequência a nossa celebração, convidamos nossa diretora, Janete.
JANETE: O Pai manifestou o seu amor em Jesus Cristo que nos ensinou a rezar. Juntos rezamos a oração que ele nos ensinou:
TODOS: Pai nosso....................

5- MÚSICA  Cássia Eller- Mudaram as estações VÍDEO (FOTOS DOS ALUNOS NO TELÃO)
CAROLINA- Não basta ter belos sonhos para realizá-los.  Ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos a luta pela realização de nossos ideais.
É preciso sonhar, mas com a condição de crermos em nosso sonho, de examinar com atenção a vida real, de confrontar nossa fantasia. Sonhos.....acreditem neles.
6-MÚSICA: Mais uma vez – Renato Russo VÍDEO
DONA MARIA: Com muita satisfação iremos proceder à chamada nominal dos formandos para a entrega dos certificados aos concluintes do Ensino Fundamental de 2012.  (solicitar aplausos somente no final.)
DONA MARIA: entregar o presente da aluna destaque 2012
DONA MARIA: convido a professora Luzia para fazer a entrega oficial da foto para a Diretora Janete Deretti.

7-(música de fundo)
DAYA- Convido a aluna Daniele para fazer um agradecimento a Deus.
DANIELE-  Obrigada bondoso mestre pela sustentação que nos destes em todos os instantes desta caminhada. Eis que senti vossa presença não só no que diz respeito aos estudos, mas em todos os momentos de nossa vida, estivesse conosco senhor. Obrigada Pai pela graça do vosso verdadeiro amor. Retribuímos não apenas com o sentimento, mas com a promessa de que desempenharemos com dedicação e amor tudo que nos confiares. Assumimos o compromisso de bem administrarmos o conhecimento que nos permites desenvolver. Fazei-nos Senhor, pequeninos instrumentos de vossa paz.
DAYA: Neste momento um agradecimento especial aos responsáveis feito pela aluna KETLIN.

8-  (A new day has come- Celine Dion) VÍDEO
KETLIN- Nossa gratidão começa principalmente pelo fato de nos permitir a existência neste mundo e por cultivar em nós o caráter do qual somos portadores. Agradecemos pela torcida, pela compreensão e por toda dedicação a nós em momentos onde dificuldades batiam em nossa porta. Palavras não traduzem o nosso sentimento sincero. Portanto, do fundo do coração, elevemos a Deus uma prece: “ Que sejamos capazes de retribuir o mesmo amor que nos foi destinado, quando vocês precisarem”.
9- Música: What a wonderful world- Louis Armstrong e a entrega de rosas para as mães ou responsável. Cada aluno entrega para a sua mãe ou responsável.
DAYA- Convido o aluno VITOR para deixar uma mensagem a todos os amigos.
10-( Somewhere over the rainbow) amigos vídeo
VITOR- Aos verdadeiros amigos, nossos sinceros agradecimentos. Por vezes estivemos precisando de um abraço, de um ombro, um ouvido para nos escutar e nos surpreendemos com a entrega total de todas as suas possibilidades físicas e emocionais. Que passamos sempre contar com a sincera reciprocidade da amizade e a certeza de que fostes muito importantes no decorrer desta missão.
11- CANTAR A MÚSICA  cuida de mim- vídeo/ slides
DAYA- Os alunos JOÃO, BRUNA ODWASNY e BEATRIZ ALVES farão os agradecimentos.
12-(Coração de estudante instrumental-fundo)
JOÃO - Muito obrigado a vocês que nos ampararam nos momentos de angústia. Que proferiram palavras doces quando o amargo das dificuldades pairava em nossos pensamentos. Obrigado pela força, pelo companheirismo, pela solicitude de seus atos e por, muitas vezes, nos dar a mão e caminhar junto a nós, na mesma direção.
BRUNA- Obrigada pelo olhar suave e pela serenidade na hora em que tudo parecia confuso. Nossa alegria em ter vocês ao nosso lado, não há como descrever, mas sintam neste momento especial, o nosso beijo em seus corações e a certeza de que valeu a pena ficar ao nosso lado.

BEATRIZ A: Convido as professoras regentes : Dayane 8ª A, Nise 8ª B, Luzia 8ª C e D e a nossa Orientadora Pedagógica Dona Maria para virem a frente.
Professoras e Orientadora, não sei o que combina mais com vocês, uma poesia, um livro, uma pintura, uma flor, sinceramente fico pensando, no que deve dar alegria para alguém que é objeto da alegria de tantos alunos. Na verdade, o professor regente e o orientador, são aqueles que preferem dividir o que possuem, do que ter somente para si.
O verdadeiro professor regente e orientador  sente-se feliz, quando percebe que o caminho que ele abriu tem sido trilhado por muitos. O professor regente e o orientador têm a sua realização no aprendizado do aluno, da passagem da experiência. É por isso que meras palavras não podem recompensar a vocês que optaram por esta carreira que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos. Obrigada professoras Dayane, Nise, Luzia e Dona Maria por dividirem conosco tantas alegrias nesta nossa caminhada escolar aqui na Escola Ministro Pedro Aleixo.
Convido os alunos Alan 8ª A, Kelly Maida 8ª B, Karine 8ª C, Ruan 8ª D para presentearem essas pessoas especiais.
DAYA- Convido as diretoras Janete e Carolina  e a Orientadora Pedagógica Maria para deixarem a sua mensagem.
13- VÍDEO DAS DIRETORAS
DAYA- É chegada a hora da despedida. A partir daqui cada um seguirá seu caminho. No entanto, jamais nos esqueceremos do abraço apertado que daremos, pois o abraço revigora. Precisamos de pelo menos três abraços por dia, 1 para prosperar, 2 para viver bem e 3 para sermos felizes.  Então vamos nos abraçar!
14- Vídeo /MÚSICA- ELVIS PRESLEY- SUSPICIUS MINDS (fotos no telão)
DONA MARIA – AGRADECER E CONVIDAR PARA O COQUETEL 

Comentários